Sparkl

Sparkl, a primeira plataforma de serviços de beleza On demand em Portugal. Prestamos serviços de beleza ao domicílio, em empresas e hotéis. 365 dias por ano das 8h00 às 23h00. Prestamos serviços de manicure, pedicure, maquilhagem, penteados, massagens e depilação. As marcações são feitas através do Facebook Messenger. O que torna a SPARKL tão única é a conveniência porque o cliente deixa de se deslocar até ao salão, é o salão que se desloca até ele!

 

Filipa Mascarenhas e Mariana Bettencourt

https://sparkl.pt/

Como nasceu a SPARKL? A SPARKL nasceu através de 2 amigas Filipa Mascarenhas e Mariana Bettencourt. Decidimos sair da nossa zona de conforto, especialmente quando temos uma posição consolidada e sénior não é fácil abdicar de todas as regalias, de um contrato e trocar o certo pelo incerto. A primeira abordagem à SPARKL remonta ao ano de 2011 quando registámos a marca “NAils at Work” e a ideia, ao princípio, era serviços de beleza nas empresas. Na altura, o mercado não estava ainda preparado para serviços de beleza na ponta do dedo e decidimos não avançar. Entretanto apostámos na nossa carreira eu na Tempus Internacional como Brand Manager de Omega e Tissot e a Mariana na L’Oréal como Directora de Marketing Digital e Comunicação. Em 2016 sentimos que era o momento de lançarmos a SPARKL. Queríamos mesmo agarrar a oportunidade. Voltámos a estudar o mercado e apercebemo-nos que era o momento certo para um negócio de Beauty On Demand em Portugal pois não havia nada em Portugal. Decidimos então deixar os nossos empregos e estamos desde então dedicadas à SPARK.
   
Porquê a escolha do apoio de um Business Angel?

Um Business Angel deve representar muito mais do que meramente investimento, deve ajudar as startups nos seus vários desafios sejam eles de mentoria, contactos para parcerias ou necessidades específicas, devem colocar as startups em contacto com outras startups do seu portfolio para que possam aprender e trocar experiências e aprendizagens em conjunto. E foi isso que sempre procurámos ao longo destes 2 anos.

   
O risco é aterrorizador ou faz parte do negócio? Faz parte do negócio claro e claro que nos cria borboletas na barriga, pois trocámos o certo pelo incerto…. Tínhamos carreiras de sucesso, com bons ordenados e decidimos largar tudo atrás de um sonho, lançarmos a nossa própria empresa. Hoje não há dúvidas que foi a escolha certa, crescemos muito enquanto pessoas e profissionais e quando olhamos para trás e vimos o que já conquistámos é incrível: estamos em 4 distritos, temos mais de 70 profissionais na nossa plataforma e já temos uma equipa de 8 pessoas e estamos de facto a fazer a diferença na vida das pessoas tanto dos clientes como dos profissionais.
   
O que torna a vossa empresa diferente? Somos a primeira plataforma de serviços de beleza On demand em Portugal. Prestamos serviços de beleza ao domicílio, em empresas e hotéis. 365 dias por ano das 8h00 às 23h00. Prestamos serviços de manicure, pedicure, maquilhagem, penteados, massagens e depilação. As marcações são feitas através do Facebook Messenger. O que torna a SPARKL tão única é a conveniência porque o cliente deixa de se deslocar até ao salão, é o salão que se desloca até ele! O tempo é cada vez uma commodity valiosa e a poupança de tempo vale ouro. Por outro lado, também estamos a mudar a vida das profissionais freelancers que estão registadas na nossa plataforma. Elas gerem os seus próprios horários e com rendimentos muito superiores à média do mercado. 
   
Quais são os objetivos da SPARKL? O nosso principal objectivo a curto prazo é automatizar através do lançamento da aplicação e consolidar ainda mais a nossa posição em Portugal. Estamos já a prestar serviços em Lisboa, Cascais, Sintra, Porto, Braga e Algarve. E depois então expandir para Espanha e em seguida outros mercados Europeus.
   
Os Fundos da União Europeia podem ter um papel importante na criação de soluções de investimento inovadoras? Sim, infelizmente uma das principais causas para uma startup falhar é de facto a falta de investimento. O processo é demorado, seria óptimo se o processo fosse mais ágil. Há muitos desafios pelo caminho e todas as ajudas que possam surgir são bem-vindas….

 

 

 

14/05/2019 , Por COMPETE 2020