Grupo Neya vai inaugurar nova unidade hoteleira no Porto

O Porto vai acolher um novo hotel, nascido das ruínas de um antigo convento. O Neya Porto Hotel tem estreia marcada para dia 3 de Agosto e está localizado na zona ribeirinha da cidade.

Enquadramento

Este projeto, apoiado pelo Compete 2020, reabilitou parte das ruínas do Convento da Madre de Deus de Monchique, um dos poucos edifícios de arquitectura manuelina existentes na cidade do Porto. A traça original do convento foi mantida na construção, preservando o passado do edifício e os materiais de origem como a madeira, a pedra, o betão e o ferro .

É um hotel ecologicamente responsável com uma gestão que respeita os recursos naturais, através de soluções de otimização de consumos de energia e água e um controlo eficaz dos resíduos produzidos.

Com vista sobre o Douro, Claustro ou Jardim, oferece 124 quartos, dos quais se distinguem 12 suites decoradas em colaboração com várias marcas portuguesas sob o tema “Rota das Indústrias”.

Destaque, ainda, para o Business Center, um espaço com condições únicas para a realização de reuniões e eventos, bem como para o “Viva Porto”, um restaurante cuja ementa vai privilegiar os produtos regionais, inspirados na gastronomia tradicional portuguesa.

Situado na margem do rio, junto à Alfândega e do Palácio de Cristal, esta nova oferta turística está, agora, a poucos dias de abrir as suas portas ao público.

 O Apoio do COMPETE 2020

O projeto conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação, envolvendo um investimento elegível de 11 milhões euros o que resultou num incentivo FEDER de cerca de 6,6 milhões de euros.

30/07/2020 , Por Pedro Neves