Programa «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas»

Já se encontram abertas as inscrições para jovens voluntários/as no âmbito da edição 2022 do programa «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas», cujas atividades decorrem até 30 de novembro. Os/As jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, podem inscrever-se até cinco dias antes da data de início de cada projeto.

A inscrição é feita na Plataforma dos Programas da Juventude. Escolha aquele(s) em que gostaria de participar, realize a sua inscrição e verifique se foi selecionado/a. Os/as voluntários/as, para além de uma experiência única, têm direito:

Informação sobre voluntariado e formação especifica para o desempenho das tarefas;

  • Seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil e;
  • Ressarcimento de despesas.

São parceiros do IPDJ para a execução do programa «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas» a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil; a Agência Portuguesa do Ambiente, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e as Comissões distritais e municipais de proteção civil.

Na página Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, a oportunidade de fazer a diferença - Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, a oportunidade de fazer a diferença - IPDJ tem toda a informação incluindo as atividades a desenvolver, tendo em conta o projeto que for escolhido.

 

Fonte: IPJ

28/07/2022 , Por Célia Pinto