Seminário Eu CEI "Faz de Ti a Tua melhor Versão! - Soft Skills e Pitch"

Seminário Eu CEI "Faz de Ti a Tua melhor Versão! - Soft Skills e Pitch"

No âmbito do projeto CEI - Crescer, Empreender e Inovar serão realizados seminários e conferências, cujas temáticas a abordar são direcionadas ao empreendedorismo, à criação de empresas e ao desenvolvimento da atividade empresarial. Em cada um dos seminários e conferências os participantes terão ainda a possibilidade de ouvir testemunhos de empreendedores e empresários.

No dia 28 de fevereiro, das 10 horas ao meio-dia, será realizado o seminário Faz de Ti a Tua melhor Versão! - Soft Skills e Pitch no Auditório da Escola Profissional Vasconcellos Lebre na Mealhada e conta com o formador Nuno Cerveira Melo.

O Projeto

Com o projeto CEI - Crescer, Empreender e Inovar visa-se transmitir um conjunto de competências comportamentais e técnicas a estudantes, empreendedores e start-ups de modo a dinamizar, capacitar e sensibilizar o público-alvo para a relevância do empreendedorismo e consequente criação de valor no panorama empresarial das regiões Centro e Alentejo.

Pretende-se atuar com base nas melhores práticas de empreendedorismo identificadas em Portugal e a nível global, através de um conjunto de linhas orientadoras com uma aplicabilidade prática na idealização e aceleração de ideias de negócio.

As atividades do projeto visam Estudantes do 3º Ciclo, o Ensino Secundário e Superior, Empreendedores em fase de desenvolvimento de ideias de negócio, Empresas recém-criadas (há menos de 2 anos), Público em geral, oriundos e/ou que pretendam criar a sua empresa/negócio nas regiões Centro e Alentejo.

O projeto pretende dinamizar diversas as atividades de apoio ao desenvolvimento de competências empreendedoras, nomeadamente Conferências, Workshops, Concursos de ideias e Mentoria e consultoria especializada.

Serão disponibilizadas, no âmbito do projeto, ferramentas fundamentais que estimulam o desenvolvimento de negócios, através de uma solução digital integradora - Plataforma do Empreendedor - que compreende ferramentas de E-learning, Benchmarking e Plano de Negócios.

O Apoio do COMPETE 2020

O projeto é promovido pela ACIBA - Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira em co-promoção com a ACIFF - Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, Associação Empresarial Regional e ACISTDS - Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal e conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas (SIAC), envolvendo um investimento elegível de 702 mil euros o que resultou num incentivo FEDER de cerca de 597 mil euros.

23/02/2023 , Por Miguel Freitas
Portugal 2020
COMPETE 2020
Europa