OLI conquista prémio do “Archiproducts Design Awards 2016”

Archiproducts Design Awards

Archiproducts Design Awards (ADA 2016), é um concurso de design internacional organizado pela Archiproducts, com o objectivo de reconhecer e celebrar a excelência do design através de uma vasta gama de categorias.

As categorias são: Mobiliário, Casa de Banho, Cozinha, Outdoor, Escritório, Contrato, Iluminação, Bem Estar, Decoração, Acabamentos, Construção Civil, Construção e Tecnologia, destas são seleccionados 5 produtos que serão premiados com "Melhor da Categoria 2016".

A OLI conquistou o prémio do “Archiproducts Design Awards 2016”, um dos mais prestigiados prémios de Arquitetura e Design do mundo, com uma solução desenhada pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira.

A placa de comando de autoclismos interiores “Trumpet” foi eleita “Best of Category 2016”, na categoria “Casas de Banho”, entre 490 produtos nomeados, de 250 marcas provenientes de 15 países.

Álvaro Siza Vieira inspirou-se no jazz e criou uma placa de comando com dois botões semelhantes aos pistões de um trompete, trazendo o virtuosismo da música para o espaço de banho. Para além da identidade única do autor galardoado com o Prémio Pritzker em 1992, a “Trumpet” é energeticamente sustentável, uma vez que o seu acionamento pneumático não necessita de energia.

A singularidade da “Trumpet” traz à OLI o reconhecimento internacional de uma marca inovadora de soluções de banho sustentáveis com Design.

 

A OLI

Na Oliveira & Irmão, SA, hoje com uma área total de 82 mil metros quadrados, divididos entre Portugal e Itália, é controlada toda a cadeia de valor, desde o nascimento e conceção da ideia até à sua industrialização e produção, passando depois pela sua comercialização em mais de 70 países de todo o mundo. A aposta crescente num design contemporâneo e na escolha de novas tecnologias e materiais, sempre dentro do conceito de eficiência hídrica e respeito pelo meio ambiente, fazem da OLI uma referência mundial e uma marca de excelência.

Contando com um total de 370 colaboradores nos dois países e um nível de faturação na ordem dos 46 milhões de euros em 2015, a OLI tem atualmente uma produção diária de cerca de 7800 autoclismos e 28 mil mecanismos, que a tornam uma das primeiras a nível europeu na produção de mecanismos para a indústria cerâmica e de autoclismos interiores e autoclismos exteriores. É ainda a única empresa portuguesa a produzir autoclismos interiores.

 

Fonte: OLI

02/01/2017 , Por Célia Pinto