Empreende+

Iniciativa destinada a jovens empreendedores que pretendam criar um negócio por conta própria numa das seguintes áreas: arquitetura, design e publicidade, e software.

 

 

 

Projeto

O projeto “Empreende Mais (+)”, promovido pela Associação de Jovens Empresários e Empreendedores Católicos de Ação Nacional (JEEC-AN), tem como finalidade reunir jovens empresários e empreendedores, que pretendam criar um negócio por conta própria numa das seguintes áreas: arquitetura, design e publicidade, e software.

A iniciativa pretende juntar jovens com interesses comuns ajudando-os a desenvolver e a explorar da melhor maneira atividades profissionais em áreas especificas.

A JEEC-AN pretende alcançar os seguintes objetivos com a implementação do projeto:

- Apoiar de forma eficiente o empreendedorismo, através da criação de condições para o surgimento de projetos de jovens empreendedores;

- Facilitar e estimular o aparecimento de novas empresas (startups) empenhadas na internacionalização competitiva da economia portuguesa e focadas em atividades de médio-alto conhecimento e/ou tecnologia.

Todas as atividades e tarefas propostas no projeto visam:

i. Estimular a criatividade;

ii. Permitir a experimentação e deteção de novas oportunidades e modelos de negócio;

iii. Reforçar o emprego qualificado e capital humano dos empreendedores;

iv. Promover o acesso a infraestruturas, serviços de apoio e, essencialmente, a redes e comunidades de prática, que facilitem o processo de criação de empresas de elevado valor acrescentado.

Os jovens entre os 23 e os 40 anos podem inscrever-se no projeto Empreende +, para tal basta que preencham os requisitos indicados no Regulamento. Os participantes no projeto terão acesso aos seguintes apoios:

  1. Bolsa Mensal de Apoio ao Empreendedor no valor de 400€ durante 12 meses;
  2. Prémio para Melhor Ideia de Negócio no valor de 2.500€;
  3. Participação Gratuita em Workshops;
  4. Acesso ao Gabinete do Empreendedor, cujos serviços compreendem um apoio, orientação e aconselhamento aos empreendedores, ao nível Jurídico; Contabilístico / Financeiro; Gestão de Recursos Humanos; e, Comercial / Marketing;
  5. Participação em iniciativas de benchmarking;
  6. Mentoring para a elaboração do Plano de negócios, que norteará as atividades dos empreendedores.

 

Entidade Promotora

A Associação de Jovens Empresários e Empreendedores Católicos - De Ação Nacional (JEEC-AN), criada em 2012, tem uma atuação de nível nacional e move-se pelos valores católicos (essencialmente relacionados com a ética, a conduta moral, a igualdade de género e de oportunidades e a responsabilidade social).

A atuação da JEEC-AN assenta sobretudo nas vertentes de formação, informação, apoio técnico e na identificação e estabelecimento dos meios e instrumentos que permitam o acesso à função e desenvolvimento da atividade empresarial.

Sediada em Viseu, a associação tem vindo a ampliar a sua representação geográfica, tendo criado, em 2013, o Pólo da Região do Alentejo (com sede em Évora) e, em 2014 o Pólo da Região Norte (com sede em Viana do Castelo). A par do seu crescimento geográfico, será igualmente de destacar o seu crescimento na massa de associados, constituída quer por empresas, quer por particulares, contando atualmente com um número significativo de associados.

 

Apoio

O projeto é promovido pela JEEC-AN - ASSOCIAÇÃO DE JOVENS EMPRESÁRIOS E EMPREENDEDORES CATÓLICOS - DE ACÇÃO NACIONAL e conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Acções Coletivas (SIAC) vertente da Promoção do Espírito Empresarial, envolvendo um Investimento elegível de 257 mil euros o que resultou num Incentivo de 219 mil euros.

 

Informação relacionada

Site do projeto | http://www.empreendemais.pt/

Facebook |  AQUI

Site Associação de Jovens Empresários e Empreendedores Católicos - De Ação Nacional (JEEC-AN)

29/08/2017 , Por Célia Pinto