Consolidação da Internacionalização da Marca própria FLEX&GO

André Oliveira é o rosto …

 

 

 

… da marca FLEX&GO

CEO da Cindicalfe. A marca FLEX&GO, calçado em couro, baseado na construção stitch and turn, confortável, e com design atrativo.

Em entrevista ao COMPETE 2020…

A empresa Cindicalfe - Indústria de Calçado, Lda., foi constituída em 1998, com o objetivo de fabricar calçado de senhora com um tipo de construção muito específico, utilizado sobretudo em calçado de conforto, que é a chamada construção "stitch and turn". A empresa iniciou a sua atividade produzindo apenas com a marca dos clientes (private label), caracterizando-se os seus produtos pela elevada qualidade dos materiais e processo de fabrico.

A crescente procura do seu tipo de produto, levou a empresa a apostar fortemente numa marca própria, com uma imagem bem definida, que pretende aliar o conforto ao design atraente e inovador, o que veio a concretizar-se em 2003, com a criação e registo da marca própria, FLEX&GO. O calçado Flex&Go é um calçado em couro, baseado na construção stitch and turn, confortável, e com design atrativo.

 

Na história da vossa empresa o que considera ser o fator que vos distingue?

 
Na história da nossa empresa não há sombra de dúvidas que o fator importante são as pessoas.
 
 
 
 
 

Considera que a aposta na criação de marcas próprias é imperativa para o sucesso?

 
Para se ter sucesso não necessitamos de ter marcas. Existem várias formas de sucesso, mas para esse sucesso ser reconhecido mundialmente como nosso (Português) precisamos das nossas assinaturas.
 
 
 
 
FLEX&GO ...

A Flex&Go tem como visão ser uma referência no setor do calçado casual de senhora, confortável, com um design atrativo e inovador, nos mercados onde já está presente, mas também em novos mercados, uma vez que a estratégia será alargar ainda mais a sua presença internacional. Tem como missão calçar mulheres que valorizam a qualidade e inovação dos materiais e o conforto da construção dos modelos.

 
Sobre o projeto "Consolidação da Internacionalização da Marca própria FLEX&GO" ...
 

O principal objetivo do projeto é crescer acentuadamente nos mercados internacionais, através da projeção e comercialização das coleções da marca Flex&Go nos mercados já identificados e também em novos mercados menos tradicionais para as exportações de calçado do nosso país.

Neste contexto a empresa delineou uma estratégia, a curto-médio prazo, que passa pela presença alargada nos mercados internacionais com a marca Flex&Go, apostando fortemente em produtos direcionados para segmentos de mercado geradores de elevado valor acrescentado, garantindo a sua competitividade a médio e longo prazo.

A empresa identificou como estratégicos, os seguintes mercados-alvo: na Europa, consolidar os mercados onde já está presente e apostar na Hungria, como novo mercado, e fora da Europa, os EUA e a América do Sul.

 

Quais são os maiores desafios para a sua empresa?

 
O maior desafio é sempre o dia de amanhã. A nova coleção, as novas leis, a tecnologia, um mecanismo de cobranças viável e ultra eficaz, os valores que ainda não existem são sempre os novos desafios.
 
 
 
 

Qual o papel dos instrumentos do COMPETE 2020 para a concretização da vossa estratégia?

 
Os instrumentos COMPETE 2020 permitem-nos aumentar o poder de alcance das nossas ações. O epicentro é em Portugal mas se for sentido na Asia, Austrália e Américas então valeu a pena.
 
 
 
Apoio do COMPETE 2020
 
O projeto conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME (Projetos Individuais - Internacionalização), envolvendo um investimento elegível FEDER de 248 mil euros o que resultou num incentivo FEDER de 112 mil euros.
 
 
 
 
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03/10/2017 , Por Miguel Freitas
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