Quinta da Pacheca vence «Best of Wine Tourism 2020»

Os Wine Barrels, a mais recente oferta de enoturismo da Quinta da Pacheca no âmbito de um projeto cofinanciada pelo COMPETE 2020, foram distinguidos em 2019 com o «Best of Wine Tourism 2020», na categoria de ‘Arquitetura e Paisagem’.

 

1. Enquadramento

A Quinta da Pacheca, no Douro vinhateiro, foi o vencedor português dos prémios «Best of Wine Tourism 2020» - na categoria de ‘Arquitectura e Paisagem - uma competição a nível mundial promovida pela “Rede de Capitais de Grandes Vinhedos – Great Wine Capitals Global Network”.

Depois de já ter sido distinguida pelo colégio de sábios que compõe o júri internacional como vencedora absoluto do prémio, a organização do concurso submeteu os vários candidatos à votação do público, por via eletrónica, e a maioria dos votantes escolheu a unidade situada em Lamego como a melhor.

Recorde-se que o «Best of Wine Tourism» já tinha atribuído à Quinta da Pacheca três outros prémios, nomeadamente em 2017, quando o complexo enoturístico venceu na categoria de melhor ‘Restaurante Vínico’; em 2016 na categoria de ‘Experiências Inovadoras em Enoturismo’ e em 2015 na categoria de ‘Alojamento’.

 

2. Síntese do projeto 

Já pode desfrutar de passar uma noite dentro de um barril de vinho na Quinta da Pacheca, um dos principais players de enoturismo do Douro, que está a construir uma segunda unidade de alojamento com 29 quartos,  uma piscina e um spa. O projeto, apoiado pelo COMPETE 2020, estará concluído em 2020.

Trata-se de “um projeto diferenciador e arrojado. Dormir dentro de um “wine barrel” é utilizar como base um ícone mundial do estágio de vinho, personificando o bem-estar do néctar onde adormece durante anos e anos, ganhando qualidade, forma, personalidade. Quisemos representar isso ao nossos clientes, conforto e requinte, convidando para vivenciar uma experiência inolvidável que permite fruir o Douro em toda a sua plenitude”, comentou Álvaro Lopes, Diretor Geral Quinta da Pacheca.

O projeto, promovido pela Pacheca Hotel, Events & Gourmet Lda, contou com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação, envolvendo um investimento elegível de 4,4 milhões de euros, o que resultou num incentivo FEDER de 3,3 milhões de euros.

Conheça melhor a história desta oferta enoturística através do testemunho de Álvaro Lopes, Diretor Geral Quinta da Pacheca nos artigos “Entrevistámos Álvaro Lopes, Diretor Geral Quinta da Pacheca” e “Já se imaginou a dormir dentro de um barril de vinho?” 

 

3. Links

Prémio | Wine Barrels da Quinta da Pacheca vencem «Best of Wine Tourism 2020» 

Leia a entrevista a Álvaro Lopes, Diretor Geral Quinta da Pacheca 

Notícia | Já se imaginou a dormir dentro de um barril de vinho?  

 

Quinta da Pacheca Wine House Inovation Hotel | Website Facebook | Twitter   

 

Website Best of Wine Tourism 

Website Great Wine Capitals Global Network 

30/12/2019 , Por Cátia Silva Pinto
Portugal 2020
COMPETE 2020
União Europeia