Hotel Palácio do Sal

Cofinanciado pelo COMPETE 2020, o projeto visa a criação de um estabelecimento hoteleiro, para o efeito um Hotel de 4*, em Alcácer do Sal, assente num conceito e atividades inovadoras, nomeadamente um SPA que irá prestar tratamentos de Haloterapia. Está prevista a criação de 34 novos Postos de Trabalho.
 
 
1. Síntese
 
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, o projeto reporta-se à criação de um Estabelecimento Hoteleiro em Alcácer do Sal, assente na temática do Sal, e denominado por Hotel Palácio do Sal. O empreendimento tem a classificação de 4 estrelas e uma capacidade de 75 unidades de alojamento. 
 
Pretende-se criar um empreendimento de elevada qualidade, apoiado em infraestruturas com capacidades e características muito superiores às existentes no concelho, assente num conceito inovador, intimamente ligado à cultura do Sal e da vila. 
 
Pretende-se que os hóspedes pernoitem, em média, 3 a 4 noites, pelo que, para tal, serão promovidas distintas atividades complementares às do hotel, em parceria com entidades locais, como passeios de bicicleta e de balão, passeios pelo rio Sado, atividades cinegéticas e ligadas à pesca, birdwatching, entre outras. 
 
O empreendimento irá deter diversas áreas, nomeadamente, restaurante, bar, salas multiusos, loja e SPA. Uma das características de destaque será a existência do SPA que disponibilizará tratamentos de Haloterapia, reconhecida como uma abordagem exclusiva e natural ao alívio dos sintomas de várias doenças respiratórias e dermatológicas. 
 
Objetivos
 
Criar uma unidade hoteleira com um conceito inovador (temática do Sal) e sustentável do ponto de vista económico-financeiro.
Posicionar a nova unidade hoteleira junto dos segmentos considerados estratégicos, tornando-a uma referência.
Tirar partido da escassez de oferta de alojamento em Alcácer do Sal, complementando-a simultaneamente.
Apostar em recursos humanos qualificados.
Apostar na digitalização da atividade turística, tendo como referencial a Indústria 4.0.
Contribuir para a visibilidade turística de Alcácer do Sal.
 
Segmentos
 
Em suma pretende-se: 
- Apostar no segmento Corporate por via do investimento em infraestruturas para o efeito, nomeadamente a sala de eventos e reuniões, bem como por via da dinamização de atividades complementares; 
- Aposta do segmento Família, por via da diversidade de infraestruturas do Hotel; 
- Aposta no Turismo Cultural para captação do Turismo Sénior: com visitas aos principais pontos turísticos do concelho; 
- Aposta no Turismo de Natureza, em que em colaboração com empresas locais de organização de eventos, será possível realizar passeios pelo estuário do Sado e observar uma biodiversidade internacionalmente reconhecia, especialmente a avifauna.
 
 
2. Apoio do COMPETE 2020
 
O projeto conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação, envolvendo um investimento elegível de 6 milhões de euros o que resultou num incentivo FEDER de 3 milhões de euros.
 
 
3 Links
 
 

09/01/2019 , Por Cátia Silva Pinto
Portugal 2020
COMPETE 2020
União Europeia