"A moda nacional está a atravessar um bom momento, quer do ponto de vista estético, quer do ponto de vista comercial."

Adelino Costa Matos é Presidente da Direção Nacional da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, desde janeiro de 2017, tendo já integrado a Direção Nacional precedente (entre 2013 e 2017).

É chairman e CEO da ASM Industries, sub-holding do grupo A. Silva Matos, criada com o intuito de diversificar a atividade do mesmo, por via da aposta no setor das energias renováveis. Desde 2008, assume também funções de administrador executivo no grupo familiar A.Silva Matos SGPS.

O Projeto

O Portugal Fashion é muito mais do que Moda, seja do setor têxtil, do vestuário, do calçado, da joalharia, dos acessórios, do design ou do mobiliário: é sinónimo de cultura, de modernismo, de inovação e criatividade, e de promoção do melhor que se faz em Portugal e do nosso Lifestyle.

A principal dificuldade das indústrias e empresas nacionais é reconhecimento das suas marcas, a par da imagem do próprio país, já que a qualidade, a tecnologia e a inovação fica bem patente quando se descobrem os nossos produtos. É por isso fundamental a criação de marcas pelas empresas industriais, a sua promoção e divulgação, bem como a melhoria da imagem de Portugal nos mercados internacionais.

Daí que o Portugal Fashion tenha, desde há muito tempo, promovido a imagem de Portugal e do que melhor se faz no nosso País, com base nas indústrias da Moda, ditas tradicionais, mas que têm sido o principal motor e dinamizador da Marca Portugal.

O Apoio do COMPETE 2020

O projeto Portugal Fashion conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas, envolvendo um investimento elegível de 5,5 milhões de euros o que resultou num incentivo FEDER de 4,6 milhões de euros.

 

Links úteis

11/10/2018 , Por Miguel Freitas