Lauak Grândola um investimento com um impacto regional muito positivo ao nível da criação de emprego

A Lauak Grândola apresentou uma candidatura ao Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva | Regime Contratual de Investimento que mereceu o apoio do Compete 2020.

Foi ontem publicado em Diário da República o despacho que aprova as minutas do contrato de investimento promovido pela LAUAK no valor de 32 milhões de euros. Este investimento terá 8 milhões de cofinanciamento FEDER. Este financiamento  vai contribuir para a implementação de uma nova unidade industrial sediada em Grândola que vai incluir a criação de 274 novos postos de trabalho, onde 69 dos quais altamente qualificados.

A fábrica de Grândola vai ter três linhas autónomas de produção, sendo a primeira vocacionada para a produção de peças destinadas ao avião A320 da Airbus, estando também previsto posteriormente o fornecimento de componentes para o modelo A330 e o Falcon.

Estima-se que em 2023, o Projeto dê origem a um volume de negócios anual na ordem dos 30 milhões de euros, correspondendo este valor também ao volume de negócios internacional da Lauak Grândola, visto que toda a produção da empresa se destina à exportação.

 

LAUAK

A Lauak Aerostructures Grândola, S. A. («Lauak Grândola»), constituída em 2016 e sediada em Grândola, integra o grupo francês LAUAK, que é atualmente um dos principais fornecedores de componentes metálicos, permutadores de calor, tanques de combustível e conjuntos estruturais para a indústria aeroespacial, tendo entre os seus clientes os principais fabricantes de aeronaves, as empresas líderes em aeroestruturas e os grandes fornecedores de equipamentos para a indústria aeronáutica.

17/09/2019 , Por Célia Pinto