AORP - Portuguese Jewellery Newborn

Este projeto pretende consolidar o potencial exportador e valorizar a ourivesaria portuguesa no mercado global.

 

Síntese do projeto

A AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal criou a marca “Portuguese Jewellery Newborn”, para promover os novos talentos da joalharia nacional. A ideia foi reinventar o sector tradicional sob o chapéu de uma marca de promoção única, que representasse a criatividade e o trabalho desenvolvido pelos novos designers nacionais. A Portuguese Jewellery Newborn serviu de ponto de partida para jovens criadores promoverem a sua marca a nível nacional e internacional.

O poder do Portuguese Jewellery Newborn levou a ourivesaria portuguesa a conceber atraentes peças, inovadores modelos de negócio entre os novos criadores (Newborn) e empresas tradicionais, a identificar os canais certos para levar a outra dimensão um setor que precisava de um rejuvenescimento para brilhar. O label “NewBorn” é a ferramenta para concretizar o desígnio de um setor rico e qualificado que inova na tradição e cativar jovens talentos, usando uma metodologia assente em: adaptar, ajustar, trabalhar, promover, comunicar, comercializar e internacionalizar para encontrar o reconhecimento.

 

Apoio

Cofinanciado no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas na vertente de internacionalização,, o projeto envolveu um investimento elegível de cerca de 556 mil euros, correspondendo a um incentivo FEDER de cerca de 473 mil euros.

 

Conheça o projeto no artigo:

> Portuguese Jewellery Newborn: Jovens designers esboçam o futuro de um setor de grande tradição em Portugal

 

15/01/2020 , Por COMPETE 2020