BOOTCAMP IDEATION

O Bootcamp Ideation é um evento de aprendizagem e capacitação de novos empreendedores realizado no âmbito do projeto YEB - Young Entrepreneurs Boosting. Cofinanciado pelo COMPETE 2020, o projeto visa capacitar jovens empreendedores(as) de Regiões e Territórios de Baixa Densidade para uma transformação pessoal, apoiando-os(as) na sua estruturação como empreendedores(as), tendo em vista o seu êxito enquanto “empresários(as)”.

É no Hotel Quinta do Paço, em Vila Real que, durante 5 dias, decorrerão todas as atividades que farão a Tua ideia de negócio crescer!

O bootcamp é uma atividade de aprendizagem e capacitação intensiva. A metodologia utilizada é baseada no conceito de que os participantes “aprendem fazendo”, através de ferramentas e técnicas para auxiliar na criação de novos projetos, produtos, serviços e negócios. No bootcamp os/as empreendedores/as irão percorrer o caminho que vai da geração de ideias à implementação de um novo negócio.

Os benefícios do bootcamp  devem ser encarados como uma grande oportunidade de aumentar o networking e consequentemente a rede de negócios, permitindo criar novas parcerias e solidificar as ideias.

No último dia dos Bootcamp será realizado um pitch que irá classificar e hierarquizar os vários projetos individuais.

Apenas os primeiros 16 melhor classificados em cada região, transitarão para as atividades seguintes. Para o efeito será concebido um regulamento específico, contendo uma matriz de análise assente em critérios objetivos de avaliação e que possibilite elaborar um scoring, destacando as iniciativas com maior grau de inovação, enquadramento nos setores definidos pelo projeto, potencial empreendedor e time-to-market do negócio. Esta avaliação permitirá premiar os melhores projetos, que resultem na criação de um novo negócio, conforme previsto na atividade “Setup”.

GOSTARIAS DE PARTICIPAR NO BOOTCAMP IDEATION? (jotform.com), clica no link e inscreve-te!!

14/07/2022 , Por Célia Pinto