O Compete2020 no Portugal Smart Cities Summit

Hoje o conceito “Smart Cities” não surge apenas associado à eficiência, à mobilidade, às plataformas digitais ou à sustentabilidade. Surge sobretudo associado à criação de oportunidades. Oportunidades estas ligadas à investigação e à educação que proporcionam a criação de negócios nos mais diversos sectores. Oportunidades para reflectir sobre o futuro da organização das nossas cidades.

São três dias de conferências, networking e apresentação dos projetos de mais de 60 startups que trabalham o conceito de smart cities.

O Compete2020 participou no Painel dedicado aos Instrumentos Financeiros Nacionais, Jaime Andrez falou sobre os Instrumentos Financeiros Nacionais como um programa que atua ativamente na promoção do crescimento sustentável, incentivando uma utilização eficiente dos recursos e contribuindo para a transição de uma economia de baixo carbono, interrelacionados com o potencial crescimento de atividades relacionadas com a economia verde e azul, com o desenvolvimento das regiões e com a criação de emprego.

Uma apresentação que destacou os instrumentos disponíveis, no Compete 2020, para apoiar projetos que contribuam para melhorar a qualidade de vida nas cidades, diminuindo o impacto das mesmas, pensando de forma articulada o edificado, a mobilidade e a eficiência energética.

 

Apresentação: FINANCIAMENTO DA INTELIGÊNCIA URBANA - Instrumentos Financeiros Nacionais em disponível em aqui

11/04/2018 , Por Célia Pinto