Vales Comércio e Internacionalização

Os vales, são um instrumento simplificado que permite um acesso rápido das empresas ao apoio comunitário. Respostas rápidas a investimentos simples mas fundamentais para as empresas.

Para se diferenciarem em mercados cada vez mais competitivos e globais, as organizações, mais do que investirem em ativos tangíveis, necessitam de investir em áreas que lhes possibilitem internacionalizarem-se e/ou adquirirem knowhow num certo processo e/ou certificarem-se em vários domínios.

As empresas podem muitas vezes adquirir estas competências e desenvolve-las internamente, sendo economicamente mais sustentável adquiri-los a especialistas externos, quando são necessários.

Os Vales de investimento visam apoiar o investimento das PME's em atividades imateriais e normalmente relacionadas com a consultoria especializada em áreas variadas.

 

Nesse sentido foram publicados cinco avisos no final de julho no âmbito deste instrumento: Vale economia circular ;Vale Comércio; Vale Incubação; Vale Oportunidades de Investigação; Vale Oportunidades de Internacionalização.

O aviso publicado determinava por Programa Operacional dotação e número de candadituras. Atingidos estes limites o aviso encerra automaticamene.

A forte procura verificada determinou o fecho dos Avisos n.º 21/SI/2018 ( Vale Comércio) para o PO Norte (Norte 2020) e para o PO Centro (Centro 2020), bem como o fecho do Aviso n.º25/SI/2018 (Vale Internacionalização ) para o PO Norte (Norte 2020) .

22/08/2018 , Por COMPETE 2020