O pavimento Wicanders, da Amorim Revestimentos, recebe Certificação F4 Star

A empresa portuguesa Amorim Revestimentos é o produtor líder mundial em soluções de pavimentos e já tinha convencido os mercados de todo o mundo com as qualidades imbatíveis da sua marca de excelência Wicanders. A Authentica, premiada linha de produtos da Wicanders lançada no início do ano, está ainda mais competitiva: acaba de receber a sua certificação F4 Star, o mais elevado padrão de qualidade do governo japonês.

A Certificação F4 Star, do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo, é globalmente conhecida como um dos exames mais exigentes para a entrada no mercado japonês e a linha Authentica, produzida em Portugal pela Amorim Revestimentos, acabou de passar no teste: o Ministério avaliou o produto e certificou-o como completamente isento de componentes emissores de formaldeídos.

A Authentica combina os benefícios da tecnologia Corktech (silêncio, isolamento térmico natural, resistência ao impacto, conforto ao caminhar e bem-estar corporal) com um produto que, com a sua dupla camada de cortiça, claramente se destaca entre os pavimentos em vinil, oferecendo uma solução mais ecológica, como novamente comprovado por este selo de qualidade japonês que certifica a ausência de riscos para utilização em ambientes interiores.

 

Da Natureza para os interiores mais requintados

Na sua essência, a Authentica proporciona um toque tão natural e reconfortante quanto a cortiça, que é preservada nas suas camadas interiores para que possa deixar-se encantar pelas excecionais propriedades mecânicas desta matéria-prima. À superfície, demonstra uma excelente resistência e apresenta uma gama tão alargada de visuais que é fácil agradar até aos gostos mais exigentes dos fashionistas de interiores contemporâneos.

De tons suaves de branco e cinzento até tonalidades intensas de castanho e preto, a Wicanders reúne na sua linha Authentica um conjunto único de visuais capazes de satisfazer totalmente cada uma das tendências de mercado atuais. Entre aqueles que imitam a madeira, a seleção abrange 18 opções que vão de Light Washed Oak até Brown Rustic Pine; dentro dos visuais semelhantes a pedra, é possível escolher entre 10 opções diferentes, incluindo Beige e Graphite Marble, Jurassic Limestone e Arabian Slate.

 

Fonte: Centro Habitat

03/10/2016 , Por Célia Pinto