BIOBLAD

 

Projeto: BIOBLAD - Industrialização de um novo biofungicida, de características inovadoras à escala global, a partir da proteína da semente do tremoço

Promotor: CONVERDE, SA

Sistema de Incentivos: SI Inovação (Geral)

Investimento Elegível: € 19.140.201,61

Incentivo: € 12.441.131,05 

Aceda à síntese do projeto 

2012

Prémio Portugal PME

Prémio Startup

 

O BIOBLAD é um novo fungicida extraído de uma planta comestível, que apresenta vantagens únicas quando comparado com os fungicidas químicos disponíveis no mercado.

 

 

Bioblad é um novo fungicida extraído de uma planta comestível, que apresenta vantagens únicas quando comparado com os fungicidas químicos disponíveis no mercado.

Nomeadamente, não é tóxico para o homem nem para o ambiente, permite eliminar diversos tipos de fungos simultaneamente, não desenvolve resistência por parte dos fungos e não obriga a intervalos de segurança entre colheitas.

Os principais mercados identificados para este novo fungicida são a agricultura biológica, as estufas e a agricultura convencional.

 

Prémios

                                                        

2012 | "Prémio Portugal PME"  Categoria "Startup”

O Prémio Portugal PME tem por objetivo Identificar, Reconhecer e Premiar as PME que, em cada sector e região, se destacam pela solidez e crescimento, pela inovação, pela criação de emprego e pela capacidade exportadora.

Este Prémio é uma iniciativa do Jornal de Negócios e do Correio da Manhã, em parceria com a Caixa Geral de Depósitos, EDP, Fiat e Optimus.

Conta com o Patrocínio do Ministério da Economia e do Emprego.

25/01/2016 , Por COMPETE 2020