APCOR abre mundo da cortiça a turistas internacionais

A Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) acaba de lançar o Cork Experience Tour (CET), uma iniciativa que pretende atrair uma fatia muito significativa dos turistas internacionais que visitam Portugal.

O programa consiste na visita e num conjunto de experiências junto de empresas produtoras, tendo como objetivo potenciar e rentabilizar a atividade turística local.

O CET surgiu em Março e, ao longo de um período experimental de apenas três meses, já contabiliza mais de 500 visitantes oriundos dos Estados Unidos da América, França, Alemanha, Suíça, Itália e Dinamarca.

Para além desta iniciativa, a APCOR está ainda a desenvolver, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, um Roteiro de Turismo Industrial, que irá envolver diferentes setores de atividade e contribuir para a valorização da cultura industrial local.

“O CET surgiu no seguimento dos inúmeros pedidos de visitas junto da APCOR e, numa fase inicial, o balanço é bastante positivo, pelo que esperamos que, com a criação de um Roteiro de Turismo Industrial, possamos receber muitos mais visitantes e contribuir para o desenvolvimento do turismo local e para a criação de postos de trabalho” afirma João Rui Ferreira, presidente da APCOR.

Esta ação da APCOR conta com o envolvimento de diferentes empresas do setor, do Centro de Formação Profissional da Indústria de Cortiça e do Centro Tecnológico da Cortiça que abrem as portas para dar a conhecer e experienciar o universo da cortiça ao mundo.

 

Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR)

É a única associação nacional que representa a indústria de transformação da cortiça. Nasceu em 1956, em Santa Maria de Lamas, concelho de Santa Maria da Feira, no coração da indústria da cortiça.

Possui mais de 270 associados, que representam 80 por cento da produção nacional e 85 por cento das exportações de cortiça e que cobrem todos os sub-sectores da indústria – preparação, transformação e comercialização.

Promover e valorizar a cortiça e os seus produtos, assim como representar e apoiar as empresas do sector nos mais variados domínios são os objectivos da Apcor. Principais áreas de intervenção: Internacionalização; Inovação e Desenvolvimento; Informação; Serviços de Apoio; Qualidade; Contratação Colectiva; e Cooperação Institucional.

Para mais informações, contacte, por favor:

Joaquim Lima

Tel. 22 747 40 40

E-mail: realcork@apcor.pt

www.apcor.pt

02/08/2016 , Por Cátia Silva Pinto
Portugal 2020
FEEI