APCOR investe 7,8 milhões na promoção da cortiça portuguesa

A Associação Portuguesa da Cortiça acaba de lançar o InterCork III, uma promoção internacional da cortiça que, representa um investimento de 7,8 milhões de euros. Segundo a APCOR, esta campanha pretende reforçar a preponderância da cortiça no mundo, alcançando, nos próximos três anos, a meta dos mil milhões de euros em exportações.

Financiado por fundos comunitários, o novo InterCork decorrerá até 2017 e contemplará 10 mercados: EUA, França, Alemanha, Itália, China, Brasil, Espanha, Suécia, Dinamarca e Reino Unido (mais um do que na edição anterior).

João Rui Ferreira, presidente da APCOR , afirma que “em 2015 registámos um crescimento na ordem dos 6,3%, atingindo assim os 899,3 milhões de euros em exportações, pelo que, a manter a atual rota de crescimento constante e com uma campanha de promoção internacional eficaz, a meta dos mil milhões em 2018 é cada vez mais uma realidade”.

As grandes novidades são o regresso à comunicação no Reino Unido, mercado não contemplado no anterior programa, e a aposta na divulgação das novas aplicações e potencialidades da Cortiça junto das Universidades e Centros de Investigação e Desenvolvimento, explica a associação em comunicado.

Dirigida essencialmente ao grande público, mas também às indústrias nas quais a matéria-prima apresenta um forte potencial, a nova campanha promete mostrar como a Cortiça pode ser um verdadeiro laboratório vivo, apresentando as suas mil e uma aplicações para os mais variados setores de atividade.

O concurso público internacional para a escolha das agências de comunicação deverá estar concluído até ao final do terceiro trimestre de 2016, altura a partir da qual terá início a campanha nos mercados identificados.

Fonte: Imagens de Marca

28/04/2016 , Por Cátia Silva Pinto
Portugal 2020
COMPETE 2020
FEEI