Bolsas de Investigação para Licenciado ou Mestre | Engenharia Eletrónica e Informática

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de duas (2) Bolsas de Investigação no âmbito do projeto de I&D Factory of the Future: Smart Manufacturing, cofinanciado pelo FEDER através do COMPETE 2020. 

Período da candidatura: 27 de fevereiro a 12 de março de 2020.

Requisitos de Admissão: Os candidatos deverão possuir, à data de candidatura, o grau de Licenciado/ Mestre em Engenharia Eletrónica Industrial e de Computadores, Engenharia Informática ou áreas afins. À data da respetiva contratação, deverão os candidatos comprovar a inscrição em um dos seguintes cursos:

- Doutoramento (em área afim à solicitada em edital);

- Mestrado/Mestrado Integrado (em área afim à solicitada em edital);

- Licenciados ou Mestres inscritos em curso não conferente de grau académico, integrado no projeto educativo de uma instituição do ensino superior, (por ex.: pós-graduações, estudos avançados, formação especializada, em área afim à solicitada em edital).

Plano de trabalhos: O plano de trabalhos insere-se no Sub-Projeto de ID&T 1 “Quality Control”, na linha “Testing new approaches to test concepts”, no perfil “Msc Electrotecnia/Eletrónica/Telecomunicações” (perfil 17) nas atividades/tarefas associadas ao período concernente ao decurso efetivo da bolsa de investigação. E consiste na:

- Caracterização do problema e levantamento de requisitos para as estações de teste de produtos eletrónicos;

- Aquisição de conhecimento crítico para as estações de teste de produtos eletrónicos;

- Especificação técnica e desenvolvimento das estações de teste de produtos eletrónicos;

- Construção de protótipos laboratoriais das estações de teste de produtos eletrónicos;

- Realização de testes laboratoriais às estações de teste de produtos eletrónicos.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Investigação Algoritmi da Universidade do Minho (Campus de Gualtar/Azurém).

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em 19 de março 2020. O contrato de bolsa será eventualmente renovável, no caso de estudantes de mestrado até dois anos, no caso de estudantes inscritos em doutoramento até quatro anos e no caso de licenciados ou mestres inscritos num curso não conferente a grau académico até um ano. Em nenhuma situação as bolsas poderão ultrapassar o limite máximo da duração do projeto e/ou da legislação aplicável.

27/02/2020 , Por COMPETE 2020