Bolsa de Investigação para Mestre | AUGMANITY: Augmented Humanity

A Faculdade de Ciências da Universidade do Porto abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do Projeto com a referência POCI-01-0145-FEDER-046103 – B2, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.            

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 28 de janeiro a 10 de fevereiro de 2021.

Requisitos de admissão: Os candidatos deverão estar inscritos em Doutoramento em Ciência de Computadores ou área afim (comprovada a inscrição obrigatoriamente nos documentos a apresentar na candidatura) e ser detentores do grau de Mestre em Ciência de Computadores ou área afim (ou formação bietápica equivalente).

Plano de trabalhos: Implementação de algoritmos enquadrados no framework “D.3. Framework for Bottleneck Identification and Prediction (FBIP)”. Desenvolvimento de modelos e de algoritmos de aprendizagem relacional em contexto de dados em grande escala e heterogéneos. O trabalho será idealmente enquadrado numa tese de doutoramento. Algoritmos desenvolvidos no âmbito desta bolsa deverão responder questões tais como “are equipments with certain given characteristics that are near to other equipment/devices which have a given behavior more likely to produce a bad behavior or a false bad behavior”. Ou seja, os algoritmos e metodologia desenvolvidos devem capturar relações e interações a partir dos dados.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, sob a orientação científica dos Professores Doutores Inês Dutra e Rita Ribeiro.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 5 meses e 21 dias, com início previsto a 1 de Março de 2021, eventualmente renovável, mas não ultrapassando o limite do prazo de execução do projeto FCT.

28/01/2021 , Por COMPETE 2020