Bolsa de Investigação para Mestre | Psicologia

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projeto “Correlatos neurodesenvolvimentais dos mecanismos implícitos-explícitos de aprendizagem em crianças com Perturbação Específica de Linguagem: Evidência com potenciais evocados cerebrais”:

Período da candidatura: 2 a 13 de março de 2020. 

Requisitos de Admissão: 

  1. Estudantes inscritos em Programa Doutoral em Psicologia;
  2. Mestrado ou Mestrado Integrado em Psicologia;
  3. Domínio da língua portuguesa e conhecimento da língua inglesa.

Plano de trabalhos: O plano de trabalhos procura a consolidação da formação científica na área da Psicologia Básica, através do desenvolvimento de tarefas previstas no projecto, como: 1. seleção e validação de materiais experimentais auditivos e/ou visuais a usar nos estudos a desenvolver; 2. construção de tarefas ou procedimentos experimentais nomeadamente no domínio da aprendizagem implícita-explícita por recurso a paradigmas de gramáticas artificiais e/ou aprendizagem estatística com recurso a software específicos (ex. DMDX, SuperLab, E-Prime, Presentation); 3. acesso a contextos de investigação (ex. escolas de ensino pré-escolar e escolar, clínicas) para recrutamento de amostras de participantes; 4. avaliação das amostras de participantes com recurso a instrumentos específicos de avaliação psicológica (ex. Raven, BANC, TICL, Teste de Linguagem ALPE, Teste Fonético - Fonológico ALPE) para fins de investigação e elaboração dos relatórios respetivos; 5. planeamento e realização de recolhas de dados tanto nas instalações da Escola de Psicologia, como em contextos externos (ex. estabelecimentos de ensino pré-escolar e escolar e clínicas); 6. tratamento e análise de dados a partir do uso de software como como o Excel, o SPSS ou equivalentes; 7. apoio na divulgação científica dos resultados.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Investigação em Psicologia (CIPsi), nas instalações da Universidade do Minho, Pólo de Gualtar, em Braga.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto a 01 de Abril de 2020, eventualmente renovável até ao máximo legal, de acordo com o regulamento da FCT e a duração do projeto.

02/03/2020 , Por COMPETE 2020