Bolsa de Investigação para Mestre | PulManCar

O LAQV-REQUIMTE–Laboratório Associado para a Química Verde, Departamento de Química da Universidade de Aveiro abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto PulManCar - Desenvolvimento de micropartículas para transporte de compostos ativos em aplicação pulmonar usando insulina como modelo, Universidade de Aveiro, com a referência POCI-01-0145-FEDER-029560, suportado pelos orçamentos do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, na sua componente FEDER, e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 12 a 27 de Novembro.

Requisitos de admissão: Mestrado em Bioquímica, Biologia Celular e Molecular, Biotecnologia, Engenharia Química e Engenharia de Materiais, com média igual ou superior a 14 valores. As habilitações necessárias incluem:

- Experiência em área relevante para o tema do projeto;

- Interesse e motivação para desenvolver trabalho de investigação e desenvolvimento;

- Domínio escrito e oral da língua portuguesa e da língua inglesa;

- Capacidade de revisão de literatura científica e análise de dados;

- Bom relacionamento interpessoal, capacidade de comunicação, espírito de equipa e atuação pró-ativa

Plano de trabalhosO trabalho a realizar pelo bolseiro envolverá a produção de micropartículas para efeitos de transporte de compostos ativos via pulmonar com avaliação da bioatividade das micropartículas preparadas. Esta tarefa será desenvolvida em parceria com o Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) em Coimbra.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido parcialmente no Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra, sob a orientação científica do Professora Teresa Cruz Rosete e  no LAQV-REQUIMTE–Laboratório Associado para a Química Verde, Departamento de Química da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica da Doutora Cláudia Passos.

Duração da bolsa A bolsa terá à duração de 5 meses, com início previsto em 1 Janeiro de 2021, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

12/11/2020 , Por COMPETE 2020