Bolsa de Investigação para Mestre | Ciências económicas, ambientais e/ou engenharia civil

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto/instituição de I&D “Adaptação Integrada às Alterações Climáticas para Comunidades Resilientes”, co-financiado pelo FEDER através do COMPETE 2020.

Período da candidatura: de 8 de maio 21 maio 2020.

Requisitos de admissãoEstudantes inscritos em doutoramento ou Mestres em ciências económicas, ambientais e/ou engenharia civil.

Plano de trabalhosO bolseiro desenvolverá e aplicará abordagens inovadoras à avaliação ambiental e modelação espacialmente explícita (ambiental) para melhor integração e gestão de estratégias de adaptação à erosão costeira no planeamento e desenvolvimento sustentável das áreas costeiras. Dentro deste objetivo geral, as principais funções do bolseiro incluem: (i) analisar e gerir bases de dados biofísicos e socioeconómicos; (ii) valoração dos serviços dos ecossistemas costeiros, bem como aplicação numérica de abordagens de modelação, espacialmente explícitas, na engenharia civil e/ou economia-ambiental; (iii) testar e validar essas abordagens de modelação em relação a dados e informações (espacialmente explícitos); (iv) comunicar o trabalho com colegas, parceiros interessadas e clientes por meio de diálogo, apresentações p úblicas, relatórios de investigação e artigos científicos; e (v) fornecer apoio na simulação de cenários, gestão de dados e revisão de literatura, conforme necessário, e executar diversas tarefas relacionadas ao trabalho, conforme atribuído.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido no Departamento de Ambiente e Ordenamento (DAO) e Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) da Universidade de Aveiro.

Duração da bolsaA bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em Julho de 2020, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

08/05/2020 , Por COMPETE 2020