Bolsa de Investigação para Licenciado | IPHinLaw

O Centro de Estudos Sociais (CES) / Lab. Associado - Universidade de Coimbra, abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre, no âmbito do “IPHinLaw - Homicídios nas relações de intimidade: desafios ao direito” (projeto nº 30862), financiado por FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através do COMPETE 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI).

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 11 a 25 dezembro de 2020.

Requisitos de admissão 

1. Ser titular do grau de mestre e estar inscrita/o em curso conferente de grau de doutoramento (estudante de doutoramento)

OU

2. Ser titular do grau de mestre e estar inscrita/o em curso não conferente de grau académico integrado no projeto educativo de uma instituição de ensino superior.

Plano de trabalhosA estratégia metodológica implica uma abordagem multidimensional (qualitativa e quantitativa). O/a Bolseiro/a a contratar deverá ter capacidade para: proceder a uma análise da evolução legislativa no âmbito dos homicídios e da violência doméstica; realizar entrevistas a diferentes atores sociais; analisar processos judiciais; proceder à análise de conteúdo de documentos oficiais e imprensa; apoiar a gestão do projeto e organização de eventos.

O/a Bolseiro /a a contratar deve ter conhecimentos nas diferentes metodologias descritas.

O/A Bolseiro/a selecionado/a deverá ainda ter disponibilidade para viajar frequentemente no país, e para se deslocar ao estrangeiro ocasionalmente. Deverá empenhar-se na implementação do projeto conforme definido no plano de trabalhos do mesmo, contribuindo para o cumprimento dos objetivos científicos, de divulgação e de impacto, e para a eficaz gestão do mesmo. O/A Bolseiro/a a contratar irá desempenhar tarefas de forma independente, mas também contribuir para o trabalho de equipa com investigadores/as do CES.

 Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido nas instalações do Centro de Estudos Sociais ou noutros locais necessários à execução do plano de trabalhos.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de 5 meses, com início previsto em janeiro de 2021. O contrato de bolsa poderá ser renovado, por iguais ou diferentes períodos, de acordo com as necessidades institucionais e disponibilidades financeiras, até ao limite previsto no Regulamento da FCT.

 

11/12/2020 , Por COMPETE 2020