Bolsa de Investigação para Mestre | Engenharia e Gestão Industrial

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto de I&D Factory of the Future: Smart Manufacturing, cofinanciado pelo FEDER através do COMPETE 2020. 

Período da candidatura: 17 de fevereiro a 03 de março de 2020.

Requisitos de Admissão: os candidatos deverão possuir, à data de candidatura, o grau de Mestre em Engenharia e Gestão Industrial ou áreas afins. À data da respetiva contratação, deverão os candidatos comprovar a inscrição num ciclo de estudos conducentes à atribuição de grau académico ou num curso não conferente de grau académico integrado no projeto educativo da instituição (Universidade do Minho), desenvolvidos em associação ou cooperação com uma ou várias unidades de I&D. Será dada prioridade a candidatos com conhecimentos consolidados em aplicação de ferramentas lean.

Plano de trabalhos: O plano de trabalhos insere-se no Sub-Projeto de ID&T 4 - “Industrial Operations Management”, na linha “Integrated Sample Shop Management (ISSM)” no perfil “Msc Gestão Industrial” (perfil 25), nas atividades/tarefas associadas ao período concernente ao decurso efetivo da bolsa de investigação, que passam pelo:

  • Levantamento do estado de arte identificação de princípios Lean Thinking e ferramentas lean aplicáveis no ambiente de Sample Shop;
  • Mapeamento de todos os processos de negócio, e respetivos responsáveis, de uma estrutura de produção de amostras de produtos finais;

contribuindo para consolidação dos conhecimentos adquiridos na UC de Organização de Sistemas de Produção, ou UCs afins. Este contexto de investigação e abordagem metodológica é a adequada para o desenvolvimento da tese doutoral em Cursos de Doutoramento, e ainda, para a concretização de cursos não conferentes de grau académico, visando a consolidação da sua formação científica, de acordo com a área de investigação em análise.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro ALGORITMI da Escola de Engenharia da Universidade do Minho – Campus de Gualtar e nas instalações do promotor Bosch Braga.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em 10 março de 2020. O contrato de bolsa será eventualmente renovável, no caso de mestres inscritos em doutoramento até quatro anos e no caso de mestres inscritos num curso não conferente a grau académico até um ano, caso esses períodos não excedam o limite máximo da duração do projeto e/ou da legislação aplicável.

17/02/2020 , Por COMPETE 2020