Bolsa de Investigação para Doutorado | IntellWheels 2.0

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Doutorados em Engenharia Informática, Engenharia Elétrica e de Computação, Ciência da Computação, Matemática Aplicada, Bioengenharia ou área afim, no âmbito do projeto IntellWheels 2.0: IntellWheels2.0 - Cadeira de Rodas Inteligente com Interface Multimodal Flexível e Simulador Realista, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 27 de junho a 8 de julho 2022.

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a estas bolsas os candidatos que preencham cumulativamente os seguintes requisitos:

a) Possuir o grau de Doutor em Engenharia Informática, Engenharia Electrotécnica e de Computadores, Informática, Matemática Aplicada, Bioengenharia ou área afim, obtido nos últimos três anos anteriores à candidatura a esta bolsa;

b) A investigação de pós-doutoramento é realizada em entidade de acolhimento diferente daquela onde foi desenvolvido o trabalho de investigação que deu origem ao grau de doutor.

c) Não exceder, com este contrato de bolsa, incluindo renovações, um período acumulado de três anos nesta modalidade de bolsa, seguidos ou interpolados.

Plano de trabalhosO trabalho faz parte dos objetivos do projeto Intellwheels 2.0, relacionados a especificação de requisitos, construção com o módulo central da cadeira de rodas inteligente, desenvolvimento da interface multimodal, uso de aprendizado computacional para adaptação da interface ao paciente, realização de experimentos dentro do escopo o projeto com pacientes e análise de dados no âmbito do projeto Intellwheels2.0. O bolsista também contribuirá para o projeto do protótipo final do Intellwheels e teste de todos os componentes e avaliação final do sistema. Contribuirá também para a Divulgação Técnico-Científica dos resultados do projeto.

Local de trabalho e Orientação científicaO trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, sob a orientação científica do Professor Luís Paulo Reis e de outros investigadores do Projeto Intellwheels 2.0, a designar posteriormente.

Duração da bolsaAs bolsas terão a duração de 6 meses, com início em julho de 2022, em regime de exclusividade, eventualmente renovável, até ao máximo de 3 anos mas não ultrapassando o termo do projeto.

Se os procedimentos de recrutamento não permitirem a duração mínima de 3 meses consecutivos da bolsa, nos termos do n.º 6 do artigo 7.º do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P. , a bolsa não será concedida.

27/06/2022 , Por COMPETE 2020