Bolsa de Investigação para Mestre | Safe Cities

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre em Engenharia Elétrica e de Computação, Engenharia de Redes e Sistemas de Informação ou Engenharia Informática ou área afim, no âmbito do projeto Safe Cities - Inovação para Construir Cidades Seguras, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: A candidatura está aberta de 23 de junho a 7 de julho 2022.

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a esta bolsa os candidatos que preencham os seguintes requisitos:

Requisito 1:

- Ser aluno matriculado numa programa de doutoramento na área científica referida, requisito a comprovar no momento da assinatura do contrato.

Ou

Requisito 2:

‐ Estar inscrito num curso de licenciatura não académico integrado no projeto educativo de uma instituição de ensino superior, desenvolvido em associação ou cooperação com uma ou mais unidades de I&D, requisito devidamente comprovado no momento da celebração do contrato.

Nota: No caso de mestres que se encontrem matriculados em cursos de licenciatura não académicos, a bolsa só pode ser atribuída a quem não exceda, com este contrato de bolsa, incluindo eventuais renovações, um período acumulado de dois anos naquela tipologia do curso. bolsa, seguido ou interpolado.

E

- Possuir o grau de mestre na referida área científica.

Caso o grau tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira, deve cumprir o disposto no Decreto-Lei n. 66/2018, de 16 de agosto, devendo as formalidades aí estabelecidas ser cumpridas até ao momento da assinatura do contrato.

Plano de trabalhosO trabalho a realizar consistirá na implementação do transporte de áudio em redes de dados utilizando o controlo SDN ou outras plataformas de controlo da rede.

(Perfil 77 – Tarefas: SP1_A3_T3.1 SP1_A3_T3.2 SP1_A4_T4.1 SP1_A5_T5.2 SP1_A5_T5.3 SP1_A5_T5.4 SP8_A2_T2.1

As tarefas podem ser ajustadas dependendo de sua viabilidade no projeto. Todas as alterações que impliquem a atuação do bolseiro noutras tarefas serão submetidas à aprovação prévia da entidade financiadora – AICEP.)

Local de trabalho e Orientação científicaO trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), sob a orientação científica do Professor Doutor Luís Miguel Pinho de Almeida.

Duração da bolsaDuração inicial de 3 meses, com data de início prevista para julho de 2022, em regime de exclusividade eventualmente renovável mas nunca superior à duração do projeto.

Se os procedimentos de recrutamento não permitirem a duração mínima de 3 meses consecutivos da bolsa, nos termos do n.º 3 do artigo 6.º do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P. , a bolsa não será concedida.

A eventual renovação da bolsa será efetuada conforme determina o artigo 6.º do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P.

23/06/2022 , Por COMPETE 2020