Bolsa de Investigação para Mestre | AEROS

A Universidade do Porto abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre em Física, Engenharia Física, Ciência da Computação, no âmbito do projeto AEROS Constellation, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período compreendido entre 6 a 21 de junho de 2022.

Requisitos de admissão: - Possuir mestrado em Física, Engenharia Física, Ciência da Computação;

- Estar matriculado num programa de doutoramento em Física, Engenharia Física, Sensoriamento Remoto.

A experiência com construção e manutenção de banco de dados de dados científicos é bastante relevante.

Embora os beneficiários devam estar inscritos num ciclo de estudos conducente à atribuição de grau académico ou em curso que não confira o grau académico, no momento da candidatura não é necessário que o candidato tenha feito tal inscrição, e comprovativo de inscrição deverá ser apresentada até a contratação da bolsa. Os candidatos apenas são obrigados a cumprir os requisitos para se inscrever na oferta formativa. Caso haja candidatos já inscritos (inclusive cursando curso), eles concorrem em pé de igualdade com os não inscritos.

Plano de trabalhosDesenvolver tarefas conducentes à construção de um microssatélite.

Local de Trabalho e Orientação CientíficaO plano de trabalho será desenvolvido na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto sob a orientação do Professor Orfeu Bertolami e no CEiiA (Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto), sob a orientação do Dr. André Guerra.

Duração da bolsaDuração inicial de 12 meses, a partir de julho de 2022, em regime de exclusividade, desde que não ultrapasse a data de conclusão do projeto prevista para 30/06/2023.

06/06/2022 , Por COMPETE 2020