Bolsa de Investigação para Mestre | FLY.PT

O Instituto Superior de Engenharia do Porto abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre em Engenharia Elétrica e de Computação, Engenharia de Computação ou áreas afins, no âmbito do projeto FLY.PT - Mobilizar a indústria aeronáutica nacional para a disrupção no transporte aéreo urbano do futuro, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 23 de junho a 7 de julho 2022.

Requisitos de admissão: Para serem elegíveis, os candidatos devem cumprir os seguintes critérios:

• possuir mestrado em engenharia mecatrônica, engenharia da computação ou engenharia elétrica e informática;

• estar inscrito, ou reunir as condições necessárias para se inscrever, no Mestrado em Engenharia de Sistemas Informáticos Críticos (MESCC) da Escola de Engenharia do Instituto Politécnico do Porto (ISEP) (estado de inscrição a demonstrar na fase de contratualização).

Plano de trabalhosActividades de investigação relacionadas com a área de Embedded and Real Time Computational Systems, nomeadamente nas áreas de i) sistemas distribuídos; ii) especificação formal de requisitos; ou iii) sistemas de tempo real.

Local de trabalho e Orientação científicaO trabalho será realizado nas instalações dos CISTER Labs (https://www.cister-labs.pt), unidade de investigação alojada na Escola de Engenharia do Porto (ISEP), sob a coordenação do Prof. Eduardo Tovar.

Duração da bolsaA bolsa é de 6 meses, com início em julho de 2022, podendo ser renovada por iguais períodos até ao limite de 24 meses, ou até ao final do projeto FLY.PT.

23/06/2022 , Por COMPETE 2020