Bolsa de Investigação para Mestre | GreenShoes 4.0

O Instituto Politécnico de Bragança abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre em Engenharia Química, no âmbito do projeto GreenShoes 4.0 - Calçado, Marroquinaria e Tecnologias Avançadas de Materiais, Equipamentos e Software, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período compreendido entre 16/05/2022 e 27/05/2022.

Requisitos de admissão: 1) Estudante inscrito num curso de doutoramento em Engenharia Química ou num curso não conferente de grau académico integrado no projeto educativo de uma instituição de ensino superior; 2) Mestrado em Engenharia Química; 3) Adequação da formação e experiência do candidato aos objetivos do trabalho a desenvolver, nomeadamente experiência na participação em projetos com a indústria; 4) Experiência em processos de curtimenta do couro, revestimentos poliméricos, aplicação de nano-cargas e agentes de reticulação.

Plano de trabalhosDesenvolvimento de couros multifuncionais para calçado e marroquinaria intervindo nas seguintes atividades do projeto: A2.1. – Couros multifuncionais para calçado e marroquinaria; A2.5. – Construção de protótipos, pré-séries e testes de validação; A4.2. – Demonstradores, experimentação e transferência dos resultados.

Local de Trabalho e Orientação CientíficaO trabalho será desenvolvido em Centro de Investigação de Montanha (CIMO), Instituto Politécnico de Bragança (IPB), sob a orientação científica de Maria Filomena Filipe Barreiro, Arantzazu Santamaria-Echart.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração inicial de 12 meses, com início previsto em 01/06/2022 (não renovável).

16/05/2022 , Por COMPETE 2020