Bolsa de Investigação para Mestre | AUGMANITY

O Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto  AUGMANITY: Augmented Humanity, cofinanciado FEDER, através do COMPETE 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 21 a 30 de novembro de 2020.

Requisitos de admissãoMestres em Engenharia na área científica do edital ou área afim, e inscritos, ou em processo de inscrição, em Programa Doutoral da Universidade de Aveiro numa área afim ao da área científica do Edital. Será dada preferência à existência de experiência anterior em investigação nas áreas do Edital e afins.

Plano de trabalhosDesenvolvimento de algoritmos de Machine Learning / Deep Learning enquadrados nos frameworks “Equipment Failure Forecasting (FEFF)” e “Product Rejection Validation and Forecasting (FPRVF)” que, em particular, resolvam os use cases U1 e U2, entre outros.
As principais tarefas a realizar, enquadradas nesta bolsa, são: [T11.1] Validação dos dados existentes, úteis à resolução dos use cases, e definição dos metadados necessários para alimentar os algoritmos a desenvolver; reunião com os promotores para detalhar as funcionalidades que deverão existir nas soluções finais; [T11.2] Preparação de datasets limpos e adequados, a partir de dados existentes, ou complementação com a geração de dados sintéticos com características similares, no caso de serem futuramente obtidos de sensores a instalar ou noutras situações que levem a os dados não estarem nesse momento disponíveis; [T11.3] Implementação dos algoritmos para os diversos use cases com interações regulares com os responsáveis pelos postos/linhas em estudo; [T13.2] Validação das soluções com dados reais e benchmark dos algoritmos; [T13.3] Integração de dados compatíveis de outros PPS ou outros resultados obtidos dentro do PPS2, no caso de estes existirem no início desta tarefa; [T13.4] Aquisição de dados demonstrativos da validade da solução com possíveis refinamentos consecutivos dos algoritmos implementados.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido no Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de doze meses, com início previsto em Janeiro de 2021, podendo ser renovável até ao limite de 31 meses.

 

21/11/2020 , Por COMPETE 2020