Bolsa de Investigação para Mestre | Augmented Humanity (Protocolos Industriais)

A Universidade de Aveiro abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre, no âmbito do projeto Augmented Humanity (Projeto Mobilizador nº 46103), com o apoio financeiro proveniente do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI).                    

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 15 a 31 de dezembro de 2020.

Requisitos de admissãoMestres em Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica, Telecomunicações, Informática ou área afim, com experiência na conceção, desenvolvimento e validação de sistemas de telecomunicações, sistemas embutidos baseados em microprocessadores e FPGAs, interfaces e componentes (analógicos e digitais).

Plano de trabalhosDesenvolvimento de módulos 5G IOT End Devices. Estes módulos disponibilizarão serviços REST/SOAP para aceder aos sensores, atuadores e equipamentos fabris na instalação fabril, com abstração e portabilidade. Será proposto um “middleware” que permita a abstração das especificidades dos equipamentos/sensores/atuadadores na instalação fabril, e as outras áreas/atividades/aplicações da empresa.

Local de Trabalho O trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em janeiro de 2021, podendo ser renovável até ao limite de 30 meses. 

15/12/2020 , Por COMPETE 2020