Bolsa de Investigação para Mestre | Augmented Humanity (Eletrónica Analógica)

O Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre, no âmbito do projeto Augmented Humanity (Projeto Mobilizador nº 46103), com o apoio financeiro proveniente do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI).                    

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 15 a 31 de dezembro de 2020.

Requisitos de admissãoMestres em Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica, Telecomunicações, Informática ou área afim, com experiência na conceção, desenvolvimento e validação de sistemas de telecomunicações, sistemas embutidos baseados em microprocessadores e FPGAs, interfaces e componentes (analógicos e digitais).

Plano de trabalhosParticipação nas tarefas das atividades no contexto do PP3 do projeto, nomeadamente: A14 (Análise de requisitos e especificações), A17 (Desenvolvimento de componentes para dispositivos terminais IoT 5G, sensores com conectividade 5G e smart wearables) e A20 (Validação de protótipos). 5. Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de agosto; Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro, Regulamento n.º 292/2020, publicado em Diário da República n.º 61, 2.ª Série, de 26 de março; Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto (Regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de ensino superior atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras).

Local de Trabalho O trabalho será desenvolvido no Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em janeiro de 2021, podendo ser renovável até ao limite do prazo de execução do projeto (com a duração máxima previsível de 30 meses).

15/12/2020 , Por COMPETE 2020