Bolsa de Investigação para Licenciado | Dys4Vet

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado em Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Biomédica ou Engenharia de Bioengenharia, no âmbito do projeto Dys4Vet: Dysplasia Software for Veterinary Professionals, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto de 4 a 17 de novembro 2022.

Requisitos de admissão:

1. Cumprimento do Regulamento de Bolsas de Investigação, nomeadamente no que respeita à obrigatoriedade de inscrição em curso conferente de grau académico ou não conferente de grau académico (artigo 6.º do RBI n.º 950/2019).

2. Domínio da programação Python.

3. Licenciatura em Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Biomédica ou Engenharia de Bioengenharia.

Plano de trabalhosO candidato realizará atividades de I&D no âmbito do projeto DYS4VET, nomeadamente:

1) Validar diagnósticos automáticos de Displasia Coxofemoral Canina.

2) Anote as imagens para constituir a chamada “verdade básica” no que diz respeito à presença de osteófitos-indicadores de osteoartrite.

3) Implemente vários algoritmos de inteligência artificial para detectar automaticamente os osteófitos nas imagens de teste.

4) Validação dos resultados obtidos, por meio de estudo comparativo entre o diagnóstico manual, realizado por especialistas.

Local de trabalho e Orientação científicaO trabalho será desenvolvido na Escola Superior de Ciências e Tecnologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor Vitor Manuel De Jesus Filipe. O trabalho terá a coorientação científica do Professor Lio Fidalgo Gonçalves.

Duração da bolsaThe fellowship will last for 8 months, starting from December 2022.

Nota: Se a bolsa for atribuída a estudantes inscritos num curso que não confere grau académico, o contrato não pode exceder a duração total de 12 meses.

04/11/2022 , Por COMPETE 2020