Bolsa de Investigação para Licenciado | BEYOND ECOBOND

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado em Engenharia e Informática ou áreas afins, no âmbito do projeto  BEYOND ECOBOND: Desenvolvimento de novos adesivos monocomponente autorreativos e ecológicos através de técnicas de microencapsulação, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto de 1 a 14 de março de 2023.

Requisitos de admissão: O candidato deve estar inscrito num curso de mestrado, mestrado integrado ou doutoramento ou num curso que não confira grau académico, nomeadamente cursos de formação avançada ou cursos de pós-graduação, de acordo com o regime legal estabelecido nos números 3 a 6 do artigo 4º do Decreto-Lei nº. 74/2006, de 24 de março, e;

- possuir a licenciatura (1º ciclo), na área de Engenharia e Informática ou áreas afins;

- experiência anterior relevante que deverá ser comprovada através de estudos de caso e trabalhos previamente realizados.

Plano de trabalhosThe researcher will contribute to the ongoing work of collection and analysis of data associated with life cycle assessment, namely compiling the information onto databases and subsequent processing, in collaboration with the rest of the project team. 

Local de trabalho e Orientação científicaO trabalho será desenvolvido no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave – Barcelos, sob orientação científica do Professor Doutor Ricardo João Ferreira Simões.

Duração da bolsaA bolsa terá uma duração previsível de 3 meses, e até ao prazo máximo em que o financiamento é assegurado no projeto, até 30/06/2023. Em caso de autorização de reagendamento, o prazo poderá eventualmente ser renovado, caso não haja denúncia, por escrito, com antecedência de 60 dias por qualquer das partes, que nunca poderá ultrapassar a data de término do novo projeto.

01/03/2023 , Por COMPETE 2020