Bolsa de Investigação para Licenciado | Dust+

O Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado em Engenharia Civil/Materiais ou áreas afins, no âmbito do projeto  Dust+: Compósitos inovadores com incorporação de pó resultante das lamas do corte de pedra calcária, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 28 de abril a 11 de maio 2022.

Requisitos de admissão: Licenciado em Engenharia Civil/Materiais ou áreas afins, inscrito em cursos conducentes a um grau académico (curso de mestrado) no âmbito do projeto educativo de uma instituição de ensino superior.

Exige proactividade e elevada capacidade e motivação para o trabalho de investigação científica e componentes de escrita, bem como trabalho laboratorial na área da Engenharia Civil/Materiais. Qualquer experiência anterior de trabalho em laboratório será valorizada, bem como o conhecimento da língua inglesa. 

Embora os beneficiários devam estar inscritos num ciclo de estudos conducente à atribuição de um grau académico, no momento da candidatura não é necessário que o candidato tenha feito tal inscrição, devendo ser apresentado o comprovativo de inscrição até à contratualização da bolsa . Os candidatos apenas são obrigados a cumprir os requisitos para se inscrever na oferta formativa. Caso haja candidatos já inscritos (inclusive cursando curso), eles concorrem em pé de igualdade com os não inscritos.

Plano de trabalhosBolsa para realização de trabalhos de investigação no âmbito do referido projeto, com foco na formulação, otimização e caracterização mecânica de novos compósitos à base de resíduos de corte de pedra.

Local de TrabalhoDepartamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra.

Duração da bolsa6 meses. Não renovável.

 

28/04/2022 , Por COMPETE 2020