Bolsa de Investigação para Licenciado | THEIA: Automated Perception Driving

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado, no âmbito do projeto THEIA: Automated Perception Driving, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 4 a 17 de março de 2022.

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a esta bolsa os candidatos que preencham cumulativamente os dois requisitos seguintes:

Requisito 1:

- Ser aluno matriculado num mestrado ou num mestrado integrado ou num programa de mestrado integrado que já tenha concluído os 180 créditos correspondentes aos seis primeiros semestres curriculares nas áreas de Engenharia Electrotécnica, Informática ou afins, requisito para ser devidamente comprovada no momento da assinatura do contrato.

ou

- Estar inscrito num curso não académico integrado no projeto educativo de uma instituição de ensino superior, desenvolvido em associação ou cooperação com uma ou mais unidades de I&D, requisito devidamente comprovado no momento da celebração do contrato.

Nota: No caso de mestres que se encontrem inscritos em cursos de licenciatura não académicos, a bolsa só pode ser atribuída a quem não exceda, com este contrato de bolsa, incluindo eventuais renovações, um período acumulado de dois anos naquela tipologia do bolsa, seguido ou interpolado.

e

Requisito 2:

Possuir um diploma de bacharel em engenharia eletrotécnica, informática ou áreas afins.

Plano de trabalhosContribuir para o desenvolvimento de soluções de fusão de informações para veículos autônomos (contribuindo para melhorar as capacidades sensoriais do veículo autônomo, mesmo em ambientes de condução complexos e imprevisíveis), com foco na detecção de objetos estáticos em vídeo RGB e LiDAR.

Perfil 300: Tarefas SP1.A1.T5; SP1.A3.T3; SP1.A4.T3; SP1.A5.T3; SP1.A6.T1.

These tasks can be adjusted depending on the feasibility of the project. All changes that imply the assignment to other tasks will be subject to a request for approval to AICEP.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), sob a orientação científica do Professor Luís Filipe Pinto de Almeida Teixeira, e em regime de exclusividade.

Duração da bolsa

Duração inicial de 4 meses, com data de início prevista em março de 2022, em regime de exclusividade eventualmente renovável mas nunca superior à duração do projeto.

A eventual renovação da bolsa será efetuada conforme determina o artigo 6.º do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P.

04/03/2022 , Por COMPETE 2020