Bolsa de Investigação para Licenciado | Agricity

O Instituto Politécnico de Coimbra abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado em Engenharia Informática e de Computadores, Multimédia ou semelhante, no âmbito do projeto Agricity, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 9 a 24 de junho 2022.

Requisitos de admissão: Aluno de Mestrado em Eng. Informática e de Computadores, Multimédia ou semelhante.  Os candidatos com o perfil adequado deverão ter interesse e experiência em desenvolver trabalho na área de administração de sistemas informáticos e no desenvolvimento de soluções, sistemas de informação, redes informáticas e cloud computing, entre outros.

• Excelente capacidade de planeamento e organização, grande atenção aos detalhes e aos prazos; 

• Conhecimento/experiência em linguagens de programação;

• Capacidade de trabalhar sob pressão; 

• Capacidade de trabalhar de forma autónoma; 

• Capacidade de integração e colaboração em equipas de trabalho; 

• Boa capacidade de comunicação;

• Será valorizado o conhecimento nas áreas de ergonomia de software, em tecnologias de programação Python, REST;

• Será valorizado o conhecimentos ao nível de soluções IoT com protocolo MQTT.

Plano de trabalhosO bolseiro executará as seguintes tarefas:

1- Atualização do estado da arte nas áreas que o projeto abrange.

2- Comparativos de plataformas cloud Azzure versus AWS;

3 - Seleção e análise das melhores ferramentas de desenvolvimento;

4 - Análise técnica dos componentes transversais à solução. Especificação dos componentes da solução pelos quais tem responsabilidade, nomeadamente a componente user interface & user experience, bem como a definição dos serviços e funcionalidades.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido maioritariamente na AXIANS em Lisboa e na Escola Superior Agrária do IPC, onde decorrerá a atividade experimental, poderão ser efetuadas deslocações de gestão ou de divulgação dos resultados do projeto, sob a orientação científica de Anne-Karine Boulet e Arlindo Ribeiro. 

Duração da bolsaA bolsa tem a duração de 12 meses, não renováveis, em regime de exclusividade, conforme o Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor, com início previsto em 1 de Julho de 2022 e conclusão em 27 de Junho de 2023, ou na data da conclusão do projeto.

09/06/2022 , Por COMPETE 2020