Bolsa de Investigação para Mestre | NeWeSt

A Universidade do Minho abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre em Engenharia de Polímeros, Engenharia de Materiais, Engenharia Biomédica ou áreas afins, no âmbito do projeto NeWeSt - New generation of cyberphysical Weighing Systems / Nova geração de Sistemas de Pesagem ciber-físicos, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 14 a 29 de abril de 2022.

Requisitos de admissão: Estudantes inscritos num programa de doutoramento ou em cursos de licenciatura não académicos integrados no projeto educativo da instituição, desenvolvidos em associação ou cooperação com uma ou mais unidades de I&D.

Requisito para concessão da bolsa:

- Os candidatos podem candidatar-se sem inscrição prévia no curso para o qual a bolsa está aberta. A obrigatoriedade de inscrição em curso de licenciatura ou curso de licenciatura não académico será verificada na data da contratação da bolsa;

- Só serão contratadas bolsas cujos candidatos selecionados apresentem comprovativo válido de inscrição em curso de licenciatura ou curso de licenciatura não académico, consoante o tipo de bolsa, emitido pelos serviços académicos da Instituição de Ensino Superior, indicando, respetivamente, o ano letivo ou sua duração;

- A inscrição em cursos não certificados (sem unidades curriculares) não será considerada como prova de inscrição.

Perfil dos candidatos: Candidatos com o grau de Mestre em Engenharia de Polímeros, Engenharia de Materiais, Engenharia Biomédica, ou áreas afins, com formação em algumas das áreas indicadas, nomeadamente, em polímeros, técnicas de caracterização de materiais, desenvolvimento de produtos.

Plano de trabalhosO plano de trabalho a desenvolver insere-se no âmbito das atividades/tarefas associadas ao período de vigência da bolsa de investigação, que passam, nomeadamente, pelo desenvolvimento de novas soluções de monitorização de deformações por sensores piezoelétricos, e pela construção e avaliação de um protótipo para uma nova célula de carga.

Local de TrabalhoO plano de trabalho será realizado na Universidade do Minho, no Instituto de Polímeros e Compósitos da Universidade do Minho, Azurém, Guimarães, sob a orientação científica do Professor Júlio César Machado Viana.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto para maio de 2022. O contrato de bolsa poderá eventualmente ser renovado, nos termos do Regulamento de Bolsas e Bolsas de Investigação, até ao limite de execução do projeto.

 

14/04/2022 , Por COMPETE 2020