Campanha Portuguese Shoes 2016

Em 2016, a primeira ativação estratégica de promoção do setor de calçado português no mundo será o envio, para mais de 150 países, de um calendário de prestígio (edição XL em formato de colecionador) que reconhece o calçado nacional como um objeto contemporâneo de desejo.

Indústria Mais Sexy da Europa em 12 imagens

Protagonizado pela atriz Victoria Guerra e o manequim Bruno Rosendo, a campanha Portuguese Shoes 2016, apoiada pelo COMPETE, conta-nos em 12 imagens, captadas pela lente de Frederico Martins e direção artística de Fernando Bastos Pereira, um sucesso feito de qualidade, elegância, internacionalização e modernidade.

Fruto de uma estratégia de comunicação concertada para o mercado internacional, a campanha Portuguese Shoes: The Sexiest industry in Europe, desenvolvida pela APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele se Seus Sucedâneos) assistiu desde o seu lançamento ao aumento das exportações de calçado em 54% para um total atual de 1900 milhões de euros.

Hoje, Portugal exporta 95% da sua produção para 152 países, nos cinco continentes, e pretende reforçar ainda mais a sua presença nos mercados internacionais. Em 2016, cerca de 200 empresas participarão em seis dezenas de eventos promocionais no exterior, visando consolidar a aposta nos mercados europeus e o reforço da abordagem aos mercados extra comunitários.  

A APICCAPS assume como objetivo, para a próxima década, “ser a referência internacional da indústria de calçado pela sofisticação e pela criatividade, reforçando as exportações portuguesas alicerçadas numa base produtiva nacional, sustentável e altamente competitiva, fundada no conhecimento e na inovação”. Para isso, o setor do calçado deverá investir, até 2020, 160 milhões de euros em diversos domínios como inovação, internacionalização e qualificação.  

Veja o vídeo da Campanha PORTUGUESE SHOES 2016.

10/12/2015 , Por Cátia Silva Pinto
Portugal 2020
COMPETE 2020
FEEI