Cores portuguesas iluminam a Pure London

"A Life Less Ordinary" é o tema que inspira a próxima edição da Pure London, que decorre de 24 a 26 de julho, onde as cores e os padrões oriundos da América do Sul ocupam um papel determinante. De Portugal viajam três empresas - Blackspider - Cristina Barros - Effusive - apoiadas pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projeto de internacionalização From Portugal. A próxima edição da Pure London terá lugar no Olympia, em Londres, e irá reflectir a celebração da cultura de todo o mundo.

De Portugal, viajam três marcas nacionais - Blackspider - Cristina Barros - Effusive- que darão mais vida e cor a esta edição do certame. As empresas portuguesas estão integradas numa iniciativa levada a cabo pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projeto de internacionalização From Portugal.

De volta à Pure London, Cristina Barros desvenda as principais novidades da sua coleção para o verão 2017, onde os vestidos fluídos com cores alegres ocupam um lugar de destaque, assim como a linha de vestidos que se podem vestir numa ocasião mais festiva e também no dia-a-dia, e a sua já reconhecida linha de jeans femininos, onde o conforto e qualidade são a palavra de ordem. A escolha deste mercado, vem no seguimento da implantação da marca nos países que constituem o Reino Unido e a Irlanda, uma vez que os visitantes são maioritariamente desses países, explica Marco Costa. A nossa expetativa é elevada, uma vez que temos um feedback, muitíssimo positivo dos clientes que temos e queremos manter, acrescenta.

Vestidos e tops fluídos com estampados coloridos, vestidos mais elegantes com detalhes e materiais nobres, são os destaques na coleção da estreante Effusive. Estamos a apostar fortemente na internacionalização da marca Effusive e sendo a Pure London uma feira de renome, visitada não só por britânicos, como também por outros países europeus, achamos que faria todo o sentido estarmos presente , revela Suzy Faria, direcção comercial da empresa. Dar a conhecer a marca no Reino Unido e resto da Europa, angariar novos clientes em mercados externos e estabelecer parcerias e angariação de novos stakeholders para o nosso projecto, são os nossos principais objectivos , acrescenta. Desfiles, seminários e workshops, são algumas das actividades que irão decorrer na próxima edição da Pure London, que conta com a presença de cerca de 800 marcas.

A participação das 3 empresas portuguesas em mais uma edição da Pure London, é uma ação do From Portugal 2015-2016, uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda e pela ATP - Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da moda.

O projeto From Portugal 2015-2016 é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do COMPETE 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 13,051,072,83 EUR, dos quais 7.210.717,74 EUR são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Fonte: Associação Selectiva Moda

18/07/2016 , Por Cátia Silva Pinto
Portugal 2020
COMPETE 2020
FEEI