Descubra alguns projetos apoiados pelos Fundos da União Europeia!

Nos últimos meses têm vindo a ser elaboradas pequenas peças videográficas sobre projetos apoiados no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) no período de programação de 2007 a 2013. O objetivo destes vídeos prende-se com a divulgação do impacto que os Fundos da União Europeia tiveram, neste quadro, na vida dos portugueses.

Pretendem ainda ser uma inspiração para futuros projetos a desenvolver, a nível nacional, no próximo período de programação que se estenderá entre 2014 e 2020. Neste novo quadro, designado Portugal 2020, serão apoiadas intervenções inclusas em grandes objetivos temáticos nacionais no âmbito da competitividade e internacionalização (CI), da inclusão social e do emprego (ISE), da sustentabilidade e eficiência no uso de recursos (SEUR) e do capital humano (CH).

Entre os projetos escolhidos estão alguns apoiados pelo COMPETE – Programa Operacional Fatores de Competitividade, nomeadamente:

Todos estes pequenos vídeos, com durações que vão desde um minuto até aos 15 minutos, podem ser visualizados no canal de youtube da AD&C – Agência para o Desenvolvimento e Coesão. Apesar de serem agora disponibilizadas no mundo virtual, todas estas curtas-metragens puderam ser já anteriormente visualizadas num dos canais de televisão nacional.

Para descobrir alguns projetos financiados pelos Fundos da União Europeia em Portugal, clique aqui.

30/12/2015 , Por Cátia Silva Pinto
COMPETE
União Europeia