Projeto EHTP: European High Tech Plastics

Tem como finalidade capitalizar os resultados dos projetos de I&DT desenvolvidos no âmbito do PCT Engineering & Tooling para a conceção e implementação de processos e métodos fortemente inovadores de fabricação de embalagens plásticas de pequena dimensão.

1. Síntese

Este projeto, designado, abreviadamente por EHTP2012 terá como propósito central valorizar economicamente resultados decorrentes de projetos âncora e complementares de I&DT desenvolvidos no âmbito do PCT Engineering & Tooling, nos domínios temáticos da produção sustentável de elevado desempenho, do fabrico de micro moldes de elevada precisão e do comportamento dos fluxos de materiais poliméricos na moldação por injeção, em que as mesmas participaram direta ou indiretamente.

Esta valorização consubstanciar-se-á em processos e métodos inovadores de fabricação de embalagens plásticas de pequena dimensão para o setor agroindustrial, a implementar na unidade fabril que a EHTP, LDA pretende criar na Marinha Grande.

A EHTP, LDA pretende posicionar-se como um produtor de referência nacional e europeu no mercado mais alargado das embalagens ou de outros produtos de plástico inovadores, diferenciados e sustentáveis, também destinados à indústria alimentar.

Investimentos do projeto:

•          Máquinas de Injeção

•          Hardware e software administrativo; rede estruturada

•          Máquinas de alimentação e embalamento

•          Sistemas de armazenamento

•          Refrigeradores

•          Controladores de temperatura

•          Robots

 

2. Enquadramento no COMPETE

> Financiamento

Inserido no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação, o projeto “EHTP European High Tech Plastics” conta com um investimento elegível na ordem de 2.257 mil euros, sendo financiado pelo FEDER, através do COMPETE em cerca de 1.467 mil euros.  

> Testemunho | Victor Oliveira - CEO

"O sucesso atingido pela EHTP - EUROPEAN HIGH TECH PLASTICS, após 2 anos de laboração não teria sido possível sem o apoio do COMPETE, por ter permitido a estruturação dum projecto que hoje se assume absolutamente diferenciador no domínio da injecção de embalagens plásticas de pequena dimensão para o setor alimentar. 

A competitividade deste mercado ditada pela forte concorrência internacional obriga a fortissimos níveis de optimização de processo, só possíveis com meios tecnologicamente avançados. O apoio do COMPETE foi fundamental neste domínio, por ter permitido á EHTP investir no topo da tecnologia, disponibilizando para o mercado meios diferenciadores que de imediato permitiram a conquista de importantes clientes."

 

3. Site

HTP: http://www.ehtp.pt

PCT Engineering & Tooling | http://www2.toolingportugal.com/mouldscluster/PT

06/10/2015 , Por Cátia Silva Pinto
COMPETE
União Europeia