Empresas portuguesas apostam no mercado francês

O Halls de la Filature, em Saint-André-lez-Lille, recebe mais uma vez a Tissu Premier, que nesta edição conta com 5 empresas portuguesas, que pretendem levar os seus produtos made in Portugal além-fronteiras. Em Novembro, este certame contou com mais de 70 expositores e recebeu cerca de 1000 visitantes.

A 6Dias estreia-se nas feiras internacionais na Tissu Premier e estará no HALL2/2B6. Segundo Pedro Maia, da direcção comercial da empresa, a escolha não foi feita ao acaso: “escolhemos a Tissu Premier por ser conceituada e nos parecer que o nome 6Dias estará representado numa feira de referência” e por a “França ser um mercado de tradição e influência sobre o mundo da moda”. A empresa acredita que conseguirá fazer bons negócios e apresentar o seu projecto de forma coerente, mostrando a sua colecção de Verão 2016, com o tema “genesis” – o início de algo novo. Pedro Maia descreve a colecção dizendo que esta “traz consigo muita cor e profundidade à primeira vista, étnico e chique, definitivamente forte, com referências atuais a tendências com flores, frutas e pop-cult, todas apresentadas em bases de PES, viscose e algodão”.

João António Lima - Malhas, Lda está a apostar no mercado francês, pelo que vai a este certame pelo facto de “Lille ser um centro têxtil muito importante, onde existem muitas marcas de prestígio na região com quem temos contacto”. Steven Demaegdt, do departamento comercial, diz que a “expectativa é conseguir o máximo de clientes” e que a feira esteja “muito movimentada”. A empresa, que estará no HALL3/3A14, vai apresentar “uma variedade de jacquards”, “malhas com fios técnicos” e, claro, as “malhas 100% linho”, em que se afirmam como “uma das empresas líderes na Europa”.

A Quick Code também viaja até França com os seus “estampados microflorais, degrades em ditsy prints”, materiais como “cetins e artigos estruturados” e “brilhos em lurex”. Marlene Quelhas explica que “devido à proximidade geográfica, a feira é de particular importância para a Quick Code na procura de clientes que procuram um produto com entregas rápidas e qualidade no serviço”. A empresa destaca como as suas mais-valias, a flexibilidade, o design exclusivo e a resposta rápida. Estará no HALL2/2A1.

A participação destas 5 empresas portuguesas na Tissu Premier é uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda, co-financiada pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimentos (FEEI), enquadrado no COMPETE 2020 (Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização) e no Portugal 2020. O projeto FROM PORTUGAL conta com cerca de 81 ações internacionais que decorreram no 2º semestre de 2015 e ano de 2016 que abarcam toda a fileira têxtil e moda, espalhadas por quatro continentes, num investimento total de mais de 13 milhões de euros.

Fonte: Associação Selectiva Moda

25/05/2016 , Por COMPETE 2020
Portugal 2020
COMPETE 2020
FEEI