Encontro Nacional – Do INTERREG IVC ao INTERREG EUROPE

No dia 25 de junho, realizou-se o encontro nacional Do INTERREG IVC ao INTERREG EUROPE "Sharing solutions for better regional policies" que decorreu na FCUL - Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e reuniu parceiros e revisores oficiais de contas que trabalharam com o Programa de Cooperação INTERREG IVC.

O encontro foi organizado pela AD&C - Agência para o Desenvolvimento e Coesão I.P. através do Núcleo de Cooperação Territorial e com a colaboração da FCUL.

A sessão serviu para fazer uma breve retrospetiva da participação de Portugal neste período de programação, no âmbito do INTERREG IVC, e aprofundar os conceitos doINTERREG EUROPE, cuja apresentação ocorreu nas CCDR - Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional, durante o road show de Programas de Cooperação Territorial Europeia em Portugal, e da Primeira Convocatória para apresentação de candidaturas.

O evento contou com a participação de três parceiros convidados que partilharam os resultados dos seus projetos, nomeadamente Francisco Nunes, Gestor de Eixo, no Programa Operacional COMPETE 2020 para o projetoFIN-EN, representando uma Autoridade de Gestão na qualidade de parceiro de um projeto de cooperação territorial europeu, Catarina Selada, Gestora de Projetos da INTELI que partilhou com os participantes a sua experiencia enquanto chefe de fila no projeto Re-Green e Aude Gabrielsen Gestora de Projetos na Universidade do Porto que marcou a sua presença por vídeo-conferência, chefe de fila do projeto KTForce.

Consulte aqui as APRESENTAÇÕES realizadas:

·         Do INTERREG IVC ao INTERREG EUROPE

·         FIN-EN

·         Re-Green

·         KTForce

 

Fonte: Site do Portugal 2020.

09/07/2015 , Por COMPETE 2020