100 anos depois…

Marcas, empresas, produtos que fazem parte da vida de todas as famílias. Nomes de sempre e para sempre, recordações, momentos e histórias que marcam a vida de gerações.

Saber crescer e acompanhar os tempos, saber evoluir deve ser o segredo de grande parte das empresas/marcas que hoje já têm mais de 100 anos. Sem esquecer, obviamente a questão da transição familiar, quando a passagem de conhecimento e de espólio vive, renasce e ganha folego.

Dar continuidade, com atualidade, dinamismo e resiliência tem marcado por certo a história destas empresas.

Mantém um nome e uma história secular, mas conquistam mercados e estão na vanguarda do design, da inovação e na contemporaneidade. Esta semana fique a conhecer:

 

ACH BRITO & CA, S.A. | Ach Brito: ‘Preservar o Passado, Estimular o Presente, Desafiar o Futuro’

Ach Brito, a primeira fábrica nacional de sabonetes e perfumes, e uma das mais antigas da Península Ibérica, tendo construído ao longo dos tempos uma imagem de especialista na conceção e produção de sabonetes.

 

VISTA ALEGRE ATLANTIS, S.A. | DecorGlass: uma nova gama de peças em vidro decorado

Este projeto visa maximizar a produção, o uso e a exploração do conhecimento em novos materiais manufaturados com vista à valorização de produtos com aplicações, tanto nas indústrias tradicionais, como nas indústrias intensivas em tecnologia.

 

BA VIDRO S.A. | Effi-WorldGlass

Novos conceitos e materiais para moldes utilizados na produção eficiente de embalagens de vidro. Este projeto é dedicado à seleção e desenvolvimento de novos materiais com melhores propriedades térmicas e mecânicas que permitam melhorar o desempenho dos moldes utilizados na indústria do vidro.

 

AVELEDA, S.A. | Investigação portuguesa estuda os efeitos do consumo moderado de vinho na saúde

A Aveleda S.A. implementou um projeto de I&D, com o apoio do COMPETE 2020, que consiste no estudo da capacidade antioxidante dos seus vinhos, seguido pelo desenvolvimento de uma nova bebida à base de vinho com notável capacidade antioxidante e anti-inflamatória in vitro.

16/01/2017 , Por Célia Pinto