Panorama 53: A Europa entra na era digital

A edição de verão da Panorama já está disponível online em inglês e o artigo central celebra os 25 anos do programa INTERREG com uma visão geral de 20 dos seus projetos de maior êxito, bem como com um calendário de eventos especiais comemorativos desse aniversário e uma entrevista com a deputada Iskra Mihaylova, Presidente da Comissão REGI do Parlamento Europeu.

Noutro artigo central, mostra-se como a Política de Coesão irá ajudar a financiar os elementos de base do recém-anunciado Mercado Único Digital, da conectividade de banda larga aos serviços de governo eletrónico e aos Dados Abertos.

Na série de entrevistas com autoridades regionais, conversou-se com o Presidente de Övre Norrland e o Presidente da Galiza sobre a experiência de cada região com a Política de Coesão e a secção "Nas Suas Próprias Palavras" inclui contributos de seis regiões de todo o continente europeu.

Noutras secções, apresentam-se as atrações que poderá encontrar no evento OPEN DAYS deste ano e o lançamento da Plataforma Europeia de Especialização Inteligente para a Energia. Encontrará, igualmente, a seleção habitual de notícias e projetos em destaque provenientes de toda a UE.

Fonte: Site da Comissão Europeia

27/07/2015 , Por Cátia Silva Pinto