Produtos nacionais conquistam mercados com o apoio do COMPETE 2020

Aumentar as exportações é um dos grandes objetivos para sustentar um crescimento inteligente. O COMPETE 2020 tem, na sua estrutura, vários instrumentos de apoio para permitir às empresas nacionais a conquista de mercados e um aumento das suas exportações. Apoios diretos às empresas ou através de projetos conjuntos, os produtos nacionais viajam para todos os cantos do mundo.

A última edição da NL de 2016 apresenta lhe alguns desses projetos. Com a perspectiva de 2017 o nosso olhar está no mundo!

Tejo Wine Region - Defined by a river. Refined by tradition

Projeto promovido pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo – CVRTEJO com o objetivo de criar um maior conhecimento da Região do Tejo e dos seus Vinhos junto dos vários especialistas do setor, Media, Lideres Opinião, Importadores e Distribuidores e Público Geral nos diversos mercados.

“Montanha Mágicas”: a magia das serras de Montemuro, Arada e Gralheira

Apoiado pelo COMPETE 2020, o projeto de internacionalização desta marca turística, bem como das empresas que nela atuam, está a está a ter repercussões positivas num território desconhecido de muitos até há pouco tempo.Stone.PT – A Marca da Pedra Natural Portuguesa.

Stone.PT – A Marca da Pedra Natural Portuguesa 

A marca STONE.PT surgiu da necessidade de transmitir uma imagem de sofisticação e de qualidade, com garantia de origem, possibilitando o aumento do nível de credibilidade da pedra portuguesa certificada juntos dos consumidores de pedra natural.

Proteus: Produtos e tecnologias para o sector do Eucalyptus globulus

Este projeto, enquadrado numa lógica da economia circular, visa desenvolver novos produtos, matérias-primas alternativas e tecnologias associados à valorização de subprodutos decorrentes da atividade de produção de pasta para papel.

27/12/2016 , Por Paula Ascenção