Tecidos portugueses estão na moda

A cidade da moda recebe de 6 a 8 de setembro a 23ª edição da feira Milano Unica. O certame mais priveligiado de Itália conta com a presença de dez empresas portuguesas, quatro das quais apoiadas pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projeto de internacionalização From Portugal.

Albano Morgado – J Areal Artigos Têxteis – Lemar – Sanmartin – são as quatro empresas portuguesas que viajam até Milão. Um portfólio de propostas, onde a diversidade é a palavra de ordem, a oferta portuguesa para o outono/inverno 2017/18 carateriza-se pelo design, inovação e qualidade dos tecidos made-in Portugal.

Os tecidos em malha são apresentados no mercado transalpino pelas mãos da J. Areal Artigos Têxteis, que se estreia nesta edição da feira italiana. Por seu lado, a Albano Morgado, especialista em tecidos laneiros, apresenta a sua coleção, onde o destaque vaia para «os tecidos 100% lã aliados a misturas de cores mescladas presentes nos mais variados desenhos, continuam a ser a principal aposta para esta estação».

Especialista em tecidos para beachwear, a Lemar apresenta a sua coleção para a próxima estação fria, onde os tecidos laminados, com colagens, com novos acabamentos, estampados novos e riscas pesadas, ocupam um lugar de destaque. «Pretendemos essencialmente angariar novos contactos, mas também receber clientes já existentes numa tentativa de aumentar o volume de negócios», indica Fátima Silva assistente de direcção da empresa. 

Para a Sanmartin, presença habitual neste certame, a participação na Milano Unica é muito importante. «Esta será a nossa 6ª participação nesta feira e é com grande expectativa que aguardamos pelo seu inicio, pois muitos dos nossos atuais e potenciais clientes demonstram bastante interesse em visitar-nos em Milão», afirma Alexandre Leitão, marketing manager da empresa. Uma coleção que se carateriza pelo seu carácter cosmopolita, onde as rendas, bordados com pedrarias, tules bordados, guiupures, jacquards, aplicações e estampados, são o principal destaque. «Esperamos obter uma reação positiva dos nossos clientes face à nossa nova coleção de Inverno. A Milano Unica representa uma boa oportunidade para a ospeção de novos clientes, reforçando assim a presença da Sanmartin como um player importante no sector da moda e da alta-costura internacional», acrescenta.

A participação das 4 empresas portuguesas em mais uma edição da Milano Unica é uma ação do From Portugal 2015-2016, uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da moda. O projeto From Portugal 2015-2016 é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do COMPETE 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 13,051,072,83 €, dos quais 7.210.717,74 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Fonte: Associaciação Selectiva Moda

05/09/2016 , Por Cátia Silva Pinto
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